Clube
Sub-18: Clássico Atletiba no Ecoestádio abre decisão do Estadual
Os dois últimos desafios do CAP no Campeonato Paranaense Sub-18 estão definidos. Depois de passar com tranquilidade pelo Foz do Iguaçu nas semifinais [11 a 1 no placar agregado], os jovens talentos rubro-negros terão pela frente o Coritiba, que eliminou o Paraná Clube, na decisão do Estadual. O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (28), às 15h30, no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), com entrada franca. O segundo jogo será disputado no Couto Pereira, também às 15h30, no dia 4 de dezembro.
O confronto coloca frente a frente os dois maiores vencedores da história do Paranaense da categoria e também reedita a decisão do ano passado. Em 2011, o Atlético derrotou o Coritiba na final, levantou o troféu pela 15ª vez e ultrapassou o rival na lista dos grandes campeões do Estadual [o Coritiba conquistou o torneio 14 vezes].
O título da última edição veio nos pênaltis. Depois de vencer no Couto Pereira por 2 a 1, a equipe atleticana foi derrotada por 1 a 0 na Arena. O resultado levou a decisão para as penalidades e o Furacão se sagrou campeão ao vencer por 4 a 3.
Os números até a decisão
O Atlético Paranaense chega a mais uma decisão do Estadual com números de destaque. Nesta edição, o time atleticano disputou 18 jogos, com 14 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O ataque rubro-negro marcou 71 gols [média de 3,94], enquanto a defesa sofreu 15 [média de 0,83 por partida].
Já o Coritiba chega à final depois de entrar em campo 20 vezes. Foram 14 vitórias, cinco empates e uma derrota. O ataque marcou 78 gols [média de 3,9] e a defesa sofreu 20 [média de 1 por jogo].