Clube
Escolas: Final de semana de definições da Copa Rubro-Negro
Começaram, neste final de semana, as primeiras partidas eliminatórias da Copa Rubro-Negro, competição interna das Escolas Furacão, que conta com 26 sedes de Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná. Em jogos disputados no Nova Orleans e na Assesa, as categorias Sub-13 e Sub-15 conheceram os times classificados para as quartas-de-finais, enquanto o Sub-11 já sabe quem são seus semifinalistas. Os alunos do Sub-09 realizaram a última rodada da primeira fase e definiram as oito equipes que seguem na competição.
Os sete confrontos realizados no sábado (24), primeiro dia de disputas, mostraram grande equilíbrio nas partidas do Sub-11 e do Sub-15 e goleadas arrasadoras nas categorias Sub-09 e Sub-13. Logo no primeiro jogo do dia, CEPE e Portão A empataram em 1 a 1 e foram pros pênaltis, no Sub-15. O Portão A foi melhor e venceu a disputa por 5 a 4. Na categoria Sub-11, Cristofer fez o único gol da classificação do Portão B sobre a Fazenda Rio Grande.
As duas equipes que se enfrentaram no Sub-11 não tiveram dificuldades para garantir sua vaga na sequência da categoria Sub-13. O Fazenda Rio Grande goleou o Uberaba por 5 a 1, enquanto o Portão B fez 5 a 0 no Cerro Azul e também se classificou. Na outra partida do dia, as meninas do Clube da Bola não conseguiram segurar o Seminário e perderam por 2 a 0.
Duas partidas do Sub-09 também aconteceram no sábado. O Portão B fez 6 a 1 na ARP B e o Fazenda Rio Grande venceu o Portão A por 4 a 2, com três gols de Eduardo Valin. Com as vitórias, as duas equipes se garantiram na próxima fase.
A sede Assesa, em Pinhais, recebeu os outros 11 jogos da rodada e teve confrontos emocionantes. O artilheiro do Sub-11, Thayron Lorenzoni, marcou os dois gols da sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre a ARP A e colocou o Portão A nas semifinais.
Pela mesma categoria, a Assesa A goleou o Águias/Peladeiro por 5 a 0 e o RB Esportes fez 3 a 2 no Alphaville, em jogo muito disputado. No único confronto do Sub-13, o CEPE/Olimpic surpreendeu o Vasquinho e se classificou ao vencer por 2 a 0.
Os duelos mais equilibrados do dia aconteceram no Sub-15. ARP B precisou das cobranças de penalidades para se classificar para as quartas-de-finais. Após o 2 a 2 no tempo normal, a equipe venceu o Vasquinho por 4 a 2 no pênaltis. Portão B e Águias também fizeram jogo quente, que terminou com a vitória do Águias por 2 a 1. O Uberaba foi a outra equipe classificada no domingo, ao vencer o Xaxim pelo placar de 4 a 2.
O Sub-09 fechou o final de semana de Copa Rubro-Negro com mais três jogos. ARP A e Vasquinho fizeram jogo cheio de gols, às 15h30. Tiago Filenga marcou seis vezes, ajudou o Vasquinho a vencer por 7 a 5 e, de quebra, passou Pedro Athaualpa, da ARP A, na artilharia da competição. Pedro fez dois gols na partida e chegou a 12, enquanto Tiago anotou seu 13º gol na competição, com os seis deste domingo. Outro destaque da categoria foi a goleada do Uberaba por 7 a 4 sobre o Alphaville/Assesa F. Com a vitória, o Uberaba foi o único time a garantir 100% na primeira fase.
Artes: Alexandre Senechal / Site Oficial