Clube

Impressionado, Valcke destaca: “É um estádio fabuloso”

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, não escondeu a sua satisfação ao visitar as obras da Arena dos Paranaenses, na manhã desta terça-feira (27). Em entrevista coletiva, Valcke elegiou o projeto da Arena de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. “É um estádio fabuloso e espantoso com essa cobertura. É um bom investimento para o futuro ter essa cobertura retrátil”, destacou. “Estou bastante impressionado com o projeto”, completou.

Jérôme Valcke ressaltou a tranquilidade por parte da FIFA em relação à conclusão da Arena dos Paranaenses. “Os prazos de entrega estão bem e o cronograma está sendo cumprido”, afirmou. “Curitiba para a Copa do Mundo está em ‘verde’”, explicou, lembrando o critério de classificação da FIFA para os preparativos das cidades-sede. As sedes em “verde” estão de acordo com o cronograma estabelecido.

Tranquilo em relação à realização dos quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, o secretário-geral da FIFA explicou o porquê do número de partidas e ressaltou que o mais importante é o legado que é deixado. “Um estádio de 45 mil lugares pode acolher certo tipo de jogo, não a abertura e a final”, disse. “O estádio tem uma vida depois da Copa do Mundo. Isso é o que é importante. Vai acolher outros times, outros jogos”, completou.

Legado que também, para Jérôme Valcke, deve se preocupar com as questões ambientais. “Quando se organiza eventos como a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos de 2016 do Rio, é uma necessidade evidente zelar para proteger o mundo”, contou. “É fundamental que tenhamos ao fim, ao cabo, uma Copa do Mundo ‘verde’”, finalizou.

Mais informações no site: www.arenacap.com.br

Fotos: Gustavo Oliveira / Site oficial do CAP

Skip to content