Clube

Sub-18: Atlético tenta repetir a história no Estadual

Atual campeão do Paranaense Sub-18, o Atlético Paranaense busca repetir, a partir desta quarta-feira (28), a história da última edição da competição. Em 2011, o CAP passou pelo Coritiba na final e conquistou o Estadual. Agora, em 2012, a equipe rubro-negra terá pela frente mais uma vez os rivais na busca pelo 16º título do torneio. O primeiro duelo acontece às 15h30 desta quarta-feira (28), no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), com entrada franca.

O treinador Pedrinho Maradona espera que a equipe rubro-negra consiga repetir o feito da edição de 2011 do Paranaense, mas vencendo o confronto de 180 minutos no tempo normal. “Vamos fazer o possível para que consigamos decidir no tempo normal, nos dois jogos”, afirma o técnico do Furacão.

Veja também:
> Clássico Atletiba no Ecoestádio abre decisão do Estadual

> Confira como foi a goleada sobre o Foz na segunda partida da semifinal

Para conquistar o troféu sem a necessidade dos pênaltis, o treinador rubro-negro aposta na manutenção do estilo de jogo dos jovens talentos atleticanos. “Já temos uma maneira de jogar há bastante tempo e não vamos fugir disso. É claro que todos os sistemas têm algumas variações. Então vamos procurar fazer com que nesse jogo possamos surpreender o adversário de alguma maneira”, explica Pedrinho Maradona.

O primeiro duelo da decisão do Estadual, disputado no Ecoestádio, terá entrada franca. Os portões do estádio estarão abertos uma hora antes da partida, às 14h30. Incentivo a mais para os jogadores rubro-negros no clássico.

“É sempre bom para os atletas jogar com a torcida, com o pessoal apoiando. Isso é bom para a formação deles”, conta Pedrinho Maradona. “Acredito que as pessoas que forem lá [Ecoestádio] vão ver que temos uma equipe bem competitiva e, acima de tudo, com nível de amanhã ou depois [jogadores] estarem integrando o Sub-23 e o profissional do clube”, completa.

Skip to content