Time

Atlético Paranaense perde para o Paraná, no Ecoestádio

Pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético enfrentou o Paraná Clube, no Ecoestádio. Jogando melhor durante toda a partida, a equipe rubro-negra teve dois gols anulados, marcados por Renan Foguinho e Zezinho – um em cada tempo. Em um lance duvidoso, o Paraná marcou o gol da vitória, com o zagueiro Anderson. Na próxima quarta-feira (30), o Furacão enfrenta o Toledo, às 20h30, fora de casa.  
O jogo:
A equipe atleticana começou a partida com um volume de jogo muito grande, pressionando o Paraná. E esta pressão quase deu resultado aos 20 minutos. Zezinho fez boa jogada e, de fora da área, carimbou o travessão do goleiro Luís Carlos. O Furacão continuou pressionando. Aos 32 minutos, Renan Foguinho marcou, após cobrança de falta de Zezinho, mas o assistente marcou impedimento do volante rubro-negro. Mesmo com a superioridade do Atlético Paranaense, o primeiro tempo acabou sem gols.
O técnico Arthur Bernardes voltou com a mesma equipe e as chances continuaram aparecendo. Aos 17 minutos, Junior de Barros recebeu na área, driblou Anderson e chutou para a defesa do goleiro. No lance seguinte, o Furacão teve outro gol anulado. Zezinho recebeu na direita da área e chutou cruzado, mas o assistente marcou novo impedimento. Aos 21 minutos, Pablo arriscou de longe e obrigou Luís Carlos a fazer grande defesa.
Porém, quem abriu o placar foi o Paraná Clube. Aos 23 minutos, após cobrança de falta de Lúcio Flávio, o zagueiro Anderson – em posição duvidosa – desviou de cabeça e marcou o gol do time visitante. Com a superioridade no placar, o tricolor se fechou e o CAP continuou criando chances para marcar. Mesmo com a pressão, o Furacão não conseguiu o empate. 
Ficha técnica:
Atlético Paranaense 0 x 1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense 2013 – 3ª Rodada
Data: 27/01/2013
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza
Público pagante: 4.106 pessoas
Público total: 5.110 pessoas
Atlético Paranaense: Santos; Adriano, Erwin, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Renato (Marcos Guilherme) e Zezinho (Harrison); Pablo (Edigar Junio) e Junior de Barros.
Técnico: Arthur Bernardes.

Paraná Clube: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, A. Alves e Henrique; Zé Luís, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio (Alex Bruno), Néverton (Wellington); Luisinho e Reinado (Paulo Renê).
Técnico: Toninho Cecílio. 

Cartões Amarelos: Bruno Costa e Pablo (Atlético Paranaense); Luisinho e Ângelo (Paraná)
Cartão Vermelho: Ângelo (Paraná) 
Gol: Anderson, aos 23’ do 2º T (Paraná)
Skip to content