Time
Time visitante que mais fez gols, Furacão quer aumentar a conta também em casa no Brasileirão
Três jogos, sete gols. Média superior a dois por partida. Nenhuma equipe visitante balançou tanto as redes adversárias no Campeonato Brasileiro 2013 quanto o Atlético Paranaense. Marca responsável por fazer do Rubro-Negro o dono do ataque mais positivo da competição, ao lado do Cruzeiro, com 11 gols.
Agora, a meta é trazer para casa o poder de fogo já mostrado às torcidas adversárias. A oportunidade pode ser no próximo dia 6 de julho, quando o Furacão recebe o Grêmio, pela sexta rodada do Nacional, na Vila Capanema. Quem confia é o atacante Ederson, um dos artilheiros da competição com quatro gols.
“Vamos em busca disso [marcar mais gols como mandante]” – diz o camisa 77. “Estamos ansiosos por jogar na Vila Capanema” – continua Ederson. “Um estádio com gramado novo e onde estaremos próximos à nossa torcida. E neste jogo contra o Grêmio, creio que ela estará em peso lá para nos apoiar a sair com a vitória” – espera.
Quem também aguarda ansiosamente por marcar e comemorar junto com o torcedor em casa é o meia Everton. Com 13 tentativas, ele é o segundo jogador com maior número de finalizações no time neste BR 2013 – Ederson é o primeiro, com 21. Marcou um gol, o terceiro do Furacão na vitória por 4 a 3 sobre a Ponte Preta, em Campinas.
“Independentemente de onde atuarmos, vamos sempre jogar para frente. E essa forma de jogar do time me agrada muito” – conta o camisa 22. “Temos um time de qualidade, bastante rápido e ofensivo. Esperamos que, contra o Grêmio, os gols possam novamente aparecer” – encerra.
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial