Time
Aniversariante do dia, Weverton deseja muitos anos de vida no Furacão
Parabéns para você, goleiro Weverton. Nesta sexta-feira (13), o camisa 12 do Atlético Paranaense completa 26 anos de idade, o segundo aniversário dele comemorado como jogador do Furacão, clube que desde abril do ano passado escolheu para defender.
Idade nova, objetivos antigos. Após 90 jogos com a camisa rubro-negra e recém-classificado com o time à Copa Libertadores de 2014, o jogador se mostra feliz com o momento na carreira. E aproveita a ocasião para voltar um pouco no tempo e planejar os próximos anos, que espera comemorar também com o CAP.
“Estou muito contente e me sinto bem por estar aqui no Atlético” – conta o jogador, que, após o fim da temporada, passa férias com a família no Acre, terra natal dele. “Já no dia em que eu cheguei ao CT do Caju, disse que queria fazer história aqui no clube” – continua o arqueiro. “Quero ficar por aqui durante muito tempo, porque sou feliz aqui. O ano de 2014 será muito promissor para nós. O clube vem se preparando para ser uma das grandes potências. Já está se tornando. Creio que vai crescer cada vez mais, porque está se preparando bem para isso” – encerra.
Terceiro colocado do último Brasileirão, o Rubro-Negro estreia contra o Sporting Cristal, do Peru, na Libertadores 2014. As datas e os horários dos confrontos vão ser divulgados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
Carreira de Weverton
Natural de Rio Branco (AC), o arqueiro estreou profissionalmente no Juventus, clube da capital acreana, em 2006. Dali, seguiu para a categoria de base do Corinthians, onde ficou até 2007. Neste ano, ainda chegou a atuar pelo Remo (PA). Integrado ao elenco principal do Alvinegro paulista, em 2008, não chegou a atuar. Então, de lá seguiu para Oeste (SP), em 2009. Meses depois, defendeu o América (RN) no Brasileiro da Série B deste mesmo ano. Em 2010, disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto antes de se mudar para a Portuguesa, onde ficou de 2010 até abril de 2012, quando se transferiu para o Furacão.
Títulos
– Campeão Brasileiro da Série B de 2008, com o Corinthians;
– Campeão Paulista do Interior de 2010, com o Botafogo (SP);
– Campeão Brasileiro da Série B de 2011, com a Portuguesa;
– Campeão do Troféu Sócrates de 2012, com a Portuguesa;
– Campeão da Marbella Cup de 2013, com o Atlético Paranaense.
No Atlético Paranaense
90 jogos; 47 vitórias; 25 empates; 18 derrotas;
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial