Clube
No aniversário do título Brasileiro, Cocito destaca dedicação e agradece ao CAP
Nesta segunda-feira (23), a maior conquista do Atlético Paranaense completa 12 anos. No dia 23 dezembro de 2001, o Furacão venceu o São Caetano e conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. E um dos jogadores mais marcantes daquele elenco, apelidado carinhosamente pela torcida de “Deus da Raça”, não esquece aquela tarde de domingo.
“23 de Dezembro será lembrado por mim eternamente como uma das datas mais importantes de minha existência. Portanto agradeço ao CAP e aos torcedores por terem me dado a oportunidade de participar dessa grande conquista”, disse Cocito, citando o principal título do clube. Além do Campeonato Brasileiro, o volante conquistou três vezes o Campeonato Paranaense com a camisa rubro-negra.
Veja também:
“É uma data importantíssima para nós que participamos no campo, mas também para todos os torcedores do Atlético Paranaense. Após essa data, entramos para um seleto grupo com o maior título nacional”, ressalta, lembrando da desconfiança em cima da equipe atleticana. “A imprensa do eixo Rio-São Paulo não acreditava no Atlético na final. Porém, deixamos para trás São Paulo e Fluminense e levantamos o caneco mais importante de nossas vidas”, acrescentou.
Cocito jogou no Atlético Paranaense de 1998 a 2003 e retornou em 2005. Tempo suficiente para eternizar seu nome no CAP. “Fazermos parte da história desse grandioso clube é motivo de muito orgulho e satisfação e esse foi um dos motivos que nos levaram a fazer todo tipo de sacrifício. Nos privamos de momentos com nossos familiares e amigos, fizemos treinamentos exaustivos, jogamos com dores, para poder fazer parte dessa história”, relembra. “Mas faria tudo de novo, pois não existe vitória sem sacrifício e todo sacrifício valeu a pena”, finaliza Cocito.
Foto: Arquivo pessoal – Cocito