Ligga Arena
Copa na Arena: Adversária do Brasil em 1986, Argélia fecha Mundial em Curitiba contra a Rússia
Dez dias depois de Irã e Nigéria abrirem a Copa do Mundo em Curitiba, Argélia e Rússia fecham a disputa do Mundial na Arena. O quarto e último jogo na capital paranaense está marcado para o dia 26 de junho [quinta-feira], às 16h, e é válido pela terceira rodada do Grupo H [que também conta com Bélgica e Coreia do Sul].
Pela quarta vez na Copa, os argelinos buscam uma classificação inédita às oitavas de final. Nas três participações [1982, 1986 e 2010], não passaram da primeira fase. Em 1986, inclusive, os africanos fizeram parte do grupo do Brasil [Grupo D] e foram derrotados por 1 a 0, com gol de Careca.
Para quebrar o tabu em Curitiba, a Argélia aposta em jogadores que atuam em equipes europeias, liderados pelo técnico Vahid Halilhodzic. Os destaques são o zagueiro Madjid Bougherra [Rangers, Escócia], o meia-atacante Sofiane Feghouli [Valencia, Espanha] e volante Medhi Lacen [Getafe, Espanha].
O atacante Islam Slimani [Sporting, Portugal] também tem papel importante na seleção africana. Foi o artilheiro da equipe na campanha rumo ao Mundial, com cinco gols em sete duelos.
Para carimbar o passaporte à Copa, a Argélia disputou oito jogos. Iniciou as Eliminatórias na segunda fase e não teve dificuldades em avançar para um dos cinco confrontos decisivos pela vaga. Enfrentou Burkina Fasso e, contando com o critério de gols marcados como visitante, chegou ao Mundial.
Argélia nas Eliminatórias:
Segunda fase – Grupo H:
Argélia 4×0 Ruanda
Mali 2×1 Argélia
Argélia 3×1 Benin
Benin 1×3 Argélia
Ruanda 0x1 Argélia
Argélia 1×0 Mali
Terceira fase:
Burkina Fasso 3×2 Argélia
Argélia 1×0 Burkina Fasso
Saiba mais sobre outras seleções que entram em campo na Arena: