Time

Libertadores 2014: Contra o Sporting Cristal, Furacão retorna à cidade da estreia no torneio

Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000. Um dia marcado na história recente do Atlético Paranaense. Depois de conquistar a Seletiva de 1999, o Furacão entrava pela primeira vez em campo na mais importante competição do continente, a Copa Libertadores da América. 
Na estreia, os atleticanos viajaram ao Peru para encarar o Alianza Lima. E no duelo histórico, o “El Paranaense” começou a escrever o seu nome na América com uma goleada: 3 a 0. Luisinho Netto [6’ do 1º tempo], Lucas [43’ do 1º tempo] e Kelly [16’ do 2º tempo] marcaram os gols da vitória atleticana. 
Duas participações e 14 anos depois, o Atlético Paranaense retorna a Lima pelo torneio continental. Em busca de uma vaga no Grupo 1, o Furacão enfrenta o Sporting Cristal, pelo primeiro duelo da Pré-Libertadores. O primeiro jogo acontece dia 29 de janeiro e o segundo confronto, no Brasil, em 5 de fevereiro. 
“Los cerveceros”, como a equipe de Lima é conhecida, serão o segundo clube peruano a enfrentar os atleticanos na Copa Libertadores. O Alianza Lima foi o único adversário do país até aqui encarado pelos rubro-negros na competição mais importante das Américas. Além da vitória por 3 a 0, a equipe rubro-negra também enfrentou os peruanos em Curitiba, na mesma edição da competição, e venceu por 2 a 1.
Confira, abaixo, lances da vitória do Furacão sobre o Alianza Lima, em fevereiro de 2000:
 

Skip to content