Clube
Governo do Estado entrega caderno de encargos da FIFA
O governo do Estado oficializou nesta quinta-feira a Kyocera Arena como estádio indicado para sediar os jogos da Copa 2014. O secretário de turismo Celso Caron viajou para São Paulo e entregou o caderno de encargos da FIFA para a empresa MPM, responsável por receber as indicações dos estados e preparar a apresentação das cidades candidatas para a CBF que, posteriormente, apresentará à FIFA.
Kyocera Arena é o estádio de Curitiba para a Copa Foto: Arquivo Site Oficial |
O estádio do Atlético Paranaense foi indicado pelo governador em exercício, Orlando Pessuti, na última segunda-feira. A decisão foi tomada por comissão instituída pelo governador Roberto Requião para responder o "Questionário de Informações para a Copa do Mundo 2014", distribuído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos estados interessados em receber partidas da Copa. O estádio do Atlético Paranaense foi escolhido por ser um dos mais modernos do Brasil e estar próximo de atender às exigências da Fifa.
A decisão foi tomada por uma comissão formada pelos secretários Celso Caron (Turismo); Júlio de Araújo (Obras Públicas); Rafael Iatauro (Casa Civil) e Maurício Requião (Educação); pelo presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde; pelo presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus; pelo líder do governo na Casa, Luiz Claudio Romanelli; e pelo presidente do PMDB, Renato Adur
Pessuti disse que "a decisão da comissão foi consensual, porque a adequação da Kyocera Arena é um projeto viável, possível, e que não envolve a necessidade de investimento público". No entanto, o governo do Estado se comprometeu com toda a infra-estrutura pública na cidade para receber os jogos do Mundial, confirmada com a entrega do caderno de encargos da FIFA. "Vamos cuidar do que é obrigação do Poder Público, como segurança pública e infra-estrutura, para que o Estado seja uma das subsedes da Copa", afirmou Pessuti.