Time
Weverton: Voltar a ter contato com o torcedor dará ao time um estímulo maior para o Brasileirão
Jogar em casa, ao lado do torcedor. Incentivo que foi fundamental para o Atlético Paranaense na temporada passada. Apoio que o elenco principal rubro-negro vai voltar a sentir nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, diante do Corinthians, em jogo-teste na Arena da Baixada.
Na avaliação do goleiro Weverton, o carinho do torcedor rubro-negro vai estimular o time não só nesta quarta-feira (14), mas também gerar energia extra para o elenco dar sequência às partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro.
“Toda a oportunidade que tivermos de estar ao lado do nosso torcedor será sempre muito boa”, diz o arqueiro. “Esse jogo vai ser importante até para sentirmos como vai ser quando voltarmos a jogar em casa. Vai ser um contato muito bom. Temos que procurar fazer o nosso melhor para dar essa vitória a cada um dos que forem à Arena nesta quarta-feira”, afirma.
Veja também:
> Acompanhe todas as notícias e informações do jogo-teste em página especial
> Jogo-teste com o Corinthians pode ajudar Rubro-Negro na sequência do Brasileirão, diz Natanael
Devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva [STJD], o Rubro-Negro terá que mandar cinco jogos a pelo menos 100 quilômetros de distância de Curitiba no Brasileirão 2014. Já cumpriu dois mandos: contra o Grêmio, em Florianópolis, e contra o Cruzeiro, em Brasília. Os próximos serão contra Chapecoense [18/05, às 16h, em Maringá], Coritiba [25/05, às 16h, também na cidade do Norte do Estado] e São Paulo [28/05, em local a definir]. Após as cinco partidas, serão mais quatro jogos com portões fechados
“Com certeza, este jogo-teste também serve de preparação para o compromisso que temos no domingo”, lembra Weverton, em referência à partida com a Chapecoense, no fim de semana, pela quinta rodada do Nacional. “Todas as vezes que colocamos a camisa do Atlético, temos que jogar para fazer o melhor. Lógico que sabemos que o Corinthians é sempre um adversário difícil. Mas temos que fazer o possível para vencer. Até porque é um jogo dentro da nossa casa, dentro da nossa Arena. E dentro dela, temos que vencer”, encerra.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial