CAP 0
1º T
0'
5 0 PRC
Paranaense 2025
Rodada 1
Time

Artilheiro Jackson Nascimento, do Furacão de 1949, foi homenageado no jogo-teste

Jackson Nascimento, segundo maior artilheiro da história do Atlético Paranaense em número de gols e o primeiro em média por jogo, foi homenageado nesta quarta-feira (14), no intervalo do jogo-teste da Arena. O ex-jogador, meia-esquerda, atuou no Furacão entre 1942 e 1956, e balançou as redes adversárias 143 vezes. Os únicos momentos em que ficou longe da Baixada foram nos anos de 1951 e 1952, quando defendeu o Corinthians, adversário de hoje (14).

Atualmente com 89 anos, Jackson recebeu uma placa no gramado da Arena, em que são destacados feitos com as camisas atleticana e alvinegra. "Possuidor de um domínio de bola excepcional. Suas jogadas sempre tinham muita classe.Seu virtuosismo transformou-o num dos maiores artilheiros da história rubro-negra", ressalta trecho da homenagem.

Jackson Nascimento foi campeão com o Atlético Paranaense em 1945 e 1949, quando fez parte do time rubro-negro que deu origem ao apelido Furacão. Em 1953, foi artilheiro do Campeonato Paranaense com 21 gols marcados.

Dois anos depois de encerrar a carreira como jogador, Jackson voltou ao Atlético para fazer história como técnico. Em 1958, conquistou o Campeonato Paranaense, dividindo a tarefa de comandar a equipe rubro-negra com Pedro Guimarães e Caju.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content