Time
Claudinei Oliveira elogia setor de criação e espera um melhor aproveitamento ofensivo em Chapecó
Chapecó (SC) – O duelo do último fim de semana diante do Internacional deixou lições, que já são aproveitadas pela equipe principal do Atlético Paranaense para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O setor de criação e o desempenho ofensivo são dois dos pontos lembrados pelo técnico Claudinei Oliveira, que prepara o Furacão para o jogo desta quarta-feira (24), às 21h, contra a Chapecoense.
"Tanto no primeiro como no segundo tempo, criamos boas chances contra o Internacional. Mas a nossa finalização em gol não foi tão perfeita", relembra o treinador. "Agora, esperamos no jogo aqui em Chapecó poder ter um aproveitamento melhor, criarmos cinco ou seis oportunidades e fazermos um ou dois gols pelo menos. Se mantivermos o mesmo nível de atuação, temos grandes chances de conseguirmos uma vitória aqui", diz.
Com dores na coxa, o lateral-direito Mário Sérgio não viajou com a delegação, que está segunda-feira (22) à noite no interior catarinense. Em relação ao time que começou a partida na Arena da Baixada, no último domingo (21), o atacante Douglas Coutinho também é outro desfalque [cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo]. Ausências que não devem prejudicar a forma de o time jogar, aponta Oliveira.
"Taticamente, não devemos alterar muita coisa do que tem sido feito", afirma o comandante atleticano. "O Sueliton entra na direita. Para o lugar do Coutinho, a lógica é o Mosquito entrar. Mas temos ainda opção ainda do Sidcley, que tem entrado muito bem também nas partidas, tem o [recurso do] drible e faz uma recomposição boa na marcação, além de também ajudar ofensivamente", explica Claudinei. "Respeitamos a equipe da Chapecoense, que é muito forte nos seus domínios. Mas viemos para cá com o intuito de vencer o jogo", acrescenta.
Com 28 pontos ganhos, o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação. Um triunfo em Santa Catarina pode fazer os atleticanos terminarem a rodada até três posições à frente. A Chapecoense soma 24 pontos e busca escapar da zona de rebaixamento, hoje composta por Coritiba, Bahia e Criciúma, cada um com 23 pontos, e Palmeiras, 22. Cruzeiro [49 pontos], São Paulo [42], Internacional [41] e Corinthians [40] são os quatro primeiros [clique aqui e veja a classificação completa].
Foto: Bruno Baggio/Site Oficial