Time

Copa do Brasil Sub-20: Furacão elimina o Corinthians e vai para as oitavas de final

A equipe Sub-20 do Atlético Paranaense está classificada às oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Na noite desta quinta-feira (25), o Furacão foi à Arena Barueri, na Grande São Paulo, e empatou em 2 a 2 com o Corinthians. Resultado que manteve o Rubro-Negro na competição pelo critério de gols marcados fora de casa. No jogo de ida, semana passada, no Ecoestádio, em Curitiba, os dois times haviam empatado em 1 a 1.  

Marco Damasceno e Bruno Mota fizeram os gols dos jovens talentos do CT do Caju. Léo Príncipe e Marciel anotaram os tentos do Timão.

Com a mesma base que ganhou cinco títulos na Europa neste ano na categoria de juniores, o CAP parte agora para mais dois jogos eliminatórios na CB Sub-20, contra o Fluminense, nos dias 15 e 22 de outubro. Os horários e os mandos das partidas ainda serão definidos pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol].

 

Corinthians tem mais chances, mas Furacão é quem sai na frente

Como no jogo de ida em Curitiba, atleticanos e corintianos fizeram um jogo equilibrado em Barueri. No número de oportunidades, os donos da casa foram melhores no primeiro tempo. Em três delas, o atacante Tocantins levou perigo à defesa paranaense. A principal foi aos 28 minutos, em jogada que começou da esquerda, com PC. Ele cruzou para Gilmar, que ajeitou de cabeça para Tocantins finalizar por cima do gol do arqueiro rubro-negro Lucas Macanhan.

Já a melhor eficiência ficou com o Atlético, que por pouco não abriu o placar aos 14 minutos. Em bola trabalhada pela esquerda, Crysan acionou Juninho na grande área. O camisa 9 então ajeitou para Marco Damasceno, que limpou a marcação e chutou por cima. Mesma sorte que o time paulistano não teve pouco antes de os dois times irem ao intervalo.

Falta na esquerda para o Furacão, aos 44. Damasceno na bola. A cobrança, de pé direito, saiu com efeito e enganou o goleiro alvinegro Henrique, que esperava pelo cruzamento e espalmou para o gol. CAP 1 a 0.

 

Paulistas chegam ao empate, mas a vaga é paranaense

Os anfitriões começaram melhor o segundo tempo e por pouco não empataram aos quatro minutos, com Yan. O atleticano Gerson tirou a bola em cima da linha. Igualdade que veio oito minutos depois, com Léo Príncipe. Tocantins recebeu com liberdade na entrada da grande área, fintou o marcador e chutou forte para o gol. Macanhan ainda consegui espalmar, mas no rebote o camisa 2 surgiu quase na pequena área para fazer: 1 a 1.

Levar o decisão da vaga para as cobranças de pênaltis não era o interesse do Furacão, que também saía para o jogo para buscar a classificação ainda no normal. Deu certo. Na primeira tentativa, aos 23 minutos, Marco Damasceno recebeu pelo meio e acionou Matheus Rossetto, que se infiltrava por trás da defesa. Na hora de finalizar, porém, o camisa 17, que entrou no intervalo, mandou por cima do gol.  

Aos 36, Bruno Mota conseguiu um escanteio depois de um chute que fez o goleiro rival a fazer difícil defesa. No minuto seguinte, veio a cobrança na qual Damasceno mandou a bola na cabeça do próprio Mota, que não perdoou. CAP 2 a 1.

A partir daí, o Corinthians se atirou para o ataque. Precisava fazer mais dois gols para tomar a vaga dos atleticanos. Conseguiu um, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, confusão na área do Rubro-Negro. O arqueiro do CAP ainda conseguiu espalmar o chute forte do corintiano Gabriel, mas, no rebote, Marciel se esticou para empatar o jogo. Um 2 a 2 com sabor de classificação aos paranaenses.

 

Ficha técnica: Corinthians 2×2 Atlético Paranaense

25 de setembro de 2014, quinta-feira

Jogo de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil Sub-20 de 2014

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Início: 19h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Público e renda: Portões abertos

Cartões amarelos: Lucas Macanhan (CAP), aos 33min do 1ºT; Crysan (CAP), aos 37min do 1ºT; Tocantins (COR) aos 41min do 1ºT; Giovanni (COR), aos 48min do 1ºT; Bruno Mota (CAP), aos 37min do 2ºT.

Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Marco Damasceno, aos 44min do 1ºT (0x1); Léo Príncipe, aos 16min do 2ºT (1×1); Bruno Mota, aos 37min do 2ºT (1×2); Marciel, aos 44min do 2ºT (2 a 2).

 

CORINTHIANS

Henrique; Léo Príncipe (Matheus, aos 39min do 2ºT), Rafael Augusto, Rodrigo Sam e PC; Ualefi, Yan (Gabriel, aos 39min do 2ºT) e Marciel; Giovanni (Gustavo Vieira, aos 30min do 2ºT), Tocantins e Gilmar.

Técnico: Osmar Loss.

 

ATLÉTICO PARANAENSE

Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Rafael Zuchi e Nicolas; Victor Feittosa, Jonatan Lucca e Bruno Mota; Crysan (Matheus Rossetto, no intervalo), Juninho (Jonathan, aos 43min do 2ºT) e Marco Damasceno.

Técnico: Marcelo Vilhena.

 

Placar agregado: 3 a 3. Atlético classificado por ter feito mais gols fora de casa.

 

Foto: Bruno Baggio/Site Oficial – Arquivo

Skip to content