Time
Contra o Flamengo, atleticanos estão atentos ao perigo que vem do alto
Bola cruzada na área, gol de cabeça do Flamengo. Uma cena que já se repetiu 13 vezes neste Campeonato Brasileiro. Seis delas quando o time do Rio de Janeiro jogou fora de casa, o que o torna recordista na competição neste quesito. Um perigo que a equipe principal do Atlético Paranaense conhece e está atenta para evitar neste fim de semana. Às 16h deste domingo (19), o Furacão recebe os cariocas na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro [saiba aqui como garantir o seu ingresso para o jogo].
"Já sabemos que a equipe do Flamengo é boa neste tipo de jogada, só que temos jogadores que são bons no jogo aéreo também", afirma o zagueiro Cleberson. "Nesse tipo de lance, você tem que estar 'ligado' sempre. Não só eu e o Gustavo, mas todos que estão ali na área sabem da responsabilidade que têm. Tem que seguir o seu adversário até o fim", recomenda o camisa 4, que estava em campo quando o próprio Furacão teve o dissabor de sofrer um gol do adversário dessa forma. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os flamenguistas por 2 a 1, em Macaé (RJ), na 10ª rodada.
"No futebol, é assim. Às vezes, você pega uma equipe que tem um passe melhor, outra que cruza mais, algumas que marcam mais atrás", resume o também zagueiro Gustavo, que chegou ao CT do Caju em setembro e ajudou o time a sofrer apenas um gol nos quatro jogos realizados na Arena dali em diante.
"Quando você pega um adversário como o Flamengo, que faz muitos gols desta forma, você tem que ter atenção. Tem que ficar atento à bola e também ao jogador que marca. Mas acho que crescemos muito nesse aspecto, principalmente nos últimos jogos. Temos uma equipe de qualidade e esperamos evoluir cada vez mais. Espero que no domingo possamos fazer mais um grande jogo e, mais uma vez, com o incentivo do torcedor, colocar em prática tudo aquilo que temos trabalhado para chegar à vitória", conclui.
O Atlético Paranaense é o 14º colocado do Brasileirão 2014, com 34 pontos conquistados. Se vencer os cariocas neste fim de semana, pode não só superá-los na classificação [o Flamengo é o 10º colocado, com 37 pontos], como também deixar para trás Sport [11º, com 36 pontos], Palmeiras [12º, com 34] e Chapecoense [13º, também com 34]. A zona intermediária da tabela conta ainda com Goiás [9º colocado, com 37 pontos], Figueirense [15º, com 32] e Vitória [16º, com 31].
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial