Time

Claudinei projeta 11 inicial: “Tendência é que o Dellatorre esteja entre os titulares”

"Dúvidas positivas". É desta forma que o técnico Claudinei Oliveira resume a montagem da equipe rubro-negra para o próximo desafio no Brasileirão. Neste domingo (19), o adversário é o Flamengo, às 16h, na Arena da Baixada. O duelo é válido pela 29ª rodada.

Para a partida, o comandante do Furacão conta o retorno do atacante Douglas Coutinho, que defendeu a Seleção Brasileira Olímpica em dois amistosos. O volante Hernani também deve estar à disposição, depois de desfalcar o time na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense. Soma-se às duas opções a boa atuação e os dois gols de Dellatorre contra o clube catarinense.

"É importante quando você tem estas dúvidas boas, positivas. Temos o Marcos Guilherme, Dellatorre e o Coutinho. Tem também o Hernani, que deve voltar para este jogo. Temos várias opções, não só no ataque, mas de uma maneira geral", destaca Claudinei Oliveira, que sinaliza a entrada do camisa 11 contra os cariocas.

"Com relação ao ataque, temos tempo até domingo para definir a melhor formação. O Dellatorre entrou [contra o Figueirense] e foi muito bem. Estava com um 'probleminha' no tornozelo. Sentiu um pouco durante o jogo e sentiu um pouco a coxa também. Mas tem treinado normalmente conosco e acho que não vai ser problema. A tendência é que o Dellatorre esteja entre os titulares. O restante da equipe temos tempo para definir", acrescenta.

Serão mais dois trabalhos no CT do Caju antes da partida na Arena da Baixada. Nesta quinta-feira (16), as atividades no CT rubro-negro aconteceram no período da manhã [clique aqui e confira como foi]. "Temos insistido muito na questão da compactação da equipe. Acredito que temos evoluído neste sentido, temos jogado com as linhas bem próximas. Estamos sempre próximos um do outro em campo. O time não tem ficado muito 'espaçado'", explica Claudinei Oliveira.

Com 34 pontos, o Furacão inicia a 29ª rodada na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Se vencer no domingo (19), ultrapassa o próprio Flamengo, 10º colocado com 37 pontos. "Esperamos, neste confronto de domingo, sairmos vencedores e que possamos passar o Flamengo na classificação", finaliza o treinador rubro-negro.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content