Time

Claudinei valoriza postura tática da equipe atleticana e força para virar o placar

Neste domingo (19), o Atlético Paraense derrotou o Flamengo, por 2 a 1, atuando na Arena. Mesmo saindo atrás do placar, o Furacão mostrou forças para virar o jogo e segurar o time carioca. Atuando com três atacantes, a equipe teve grande poder ofensivo, sem deixar a parte defensiva exposta.
 
“Para jogar com três atacantes, eles têm que se comprometer com a marcação. E isso funcionou pelo comprometimento de todos. Temos também o Bady, que é um meia ofensivo, e eles entenderam bem isso durante a semana. Para dar certo, todos tem que ajudar na marcação”, explicou o técnico Claudinei Oliveira, em entrevista após a partida.
 
“Conseguimos reverter um placar e isso mostra evolução. Não apenas no aspecto técnico e tático, mas no aspecto psicológico. Mérito dos jogadores, que estão fazendo acontecer”, destaca.
 
Com a vitória, o Rubro-Negro ultrapassou o Flamengo e terminou a rodada na décima colocação. “O torcedor nos ajudou o jogo inteiro. Entendeu a dificuldade da partida. Não estamos jogando contra qualquer time. E com o ritmo intenso que colocamos no jogo, foi fundamental essa ajuda”, completou o treinador.
 
Faltando ainda nove rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro não projeta número final de pontos, mas sim boas atuações, independente do adversário. “Queremos ganhar todos os jogos. Vai ser difícil, mas vamos brigar por isso. Não vamos fazer projeção de pontos. Se continuarmos com esse rendimento, podemos ir longe. Não temos como controlar o resultado, então esperamos fazer boas partidas”, disse.
 
Para o próximo desafio, contra o Criciúma, Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Natanel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não definiu o substituto. “Temos o Willian Rocha e o Lucas Olaza. Vamos ver as características do Criciúma para definir. Com o Willian ganhamos na bola aérea e com o Olaza, na velocidade. Confiamos nos dois e estão aptos para jogar. O que for escolhido, fará uma grande partida”, finalizou treinador.
 
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP
Skip to content