Time
Para Dellatorre, Furacão tem condições de continuar com a “escalada” no Brasileirão
Depois de dois triunfos como mandante, o Atlético Paranaense saltou cinco colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. Uma "escalada" que pode continuar fora de casa, avalia o atacante Dellatorre. Um dos responsáveis pela vitória no último domingo (19) sobre o Flamengo, o camisa 11 está com o time atleticano no Interior de Santa Catarina, onde o Furacão enfrenta o Criciúma, a partir das 19h30 desta quarta-feira (22), no estádio Heriberto Hülse. O duelo é válido pela 30ª rodada do Nacional.
"Temos condições para continuar subindo, sim", afirma o atacante. "Mas para isso, temos que continuar com o trabalho forte. Fizemos dois jogos excelentes na Arena da Baixada. Agora, temos que voltar a vencer fora de casa. Então, vamos continuar com a mesma 'pegada' e com o mesmo foco. Continuar com a mesma motivação e a mesma confiança que demonstramos nas últimas partidas para conseguir o resultado aqui em Criciúma", diz o jogador, que se mostra satisfeito com o desempenho dele nas duas últimas rodadas, depois de voltar da lesão que teve no tornozelo.
"Voltei muito feliz e, graças a Deus, muito bem", comenta o camisa 11. Contra o Figueirense [12/10], foram dois gols na vitória rubro-negra por 3 a 0. Uma semana depois, começou a jogada que terminou no primeiro gol de Cléo nos 2 a 1 sobre o Flamengo [19/10]. "Tive uma lesão 'chata', que me atrapalhou muito. Mas pude voltar e ajudar a equipe do Atlético da melhor maneira possível. Agradeço ao Claudinei [Oliveira] pela confiança e estou à disposição e bem motivado para continuar a ajudar", encerra.
O Furacão é o 10º colocado do Brasileiro e pode subir mais um degrau na classificação em caso de triunfo em Criciúma (SC). Nono colocado, o Goiás soma 38 pontos. Adversário deste meio de semana, o Tigre [30 pontos] ocupa o 19º lugar e tenta sair da zona de rebaixamento, com quem está hoje ao lado de Bahia [17º, com 31 pontos], Botafogo [18º, com 30 pontos] e Coritiba [20º, com 29 pontos].
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial