Time

Claudinei Oliveira analisa vitória em Criciúma e elogia postura atleticana

O técnico Claudinei Oliveira apostou em uma forma diferente de jogar para vencer o Criciúma, nesta quarta-feira (22). Atuando fora de casa, o Atlético Paranaense se defendeu bem e explorou os contra-ataques em velocidade.
A tática deu certo aos 32 minutos do segundo tempo, quando Marcos Guilherme arrancou e Cléo marcou o gol que garantiu a vitória atleticana no Heriberto Hülse. “A ideia era fazer os três pontos e tem várias maneiras de fazer isso. Podíamos nos lançar ao ataque, mas preferimos ficar organizados e explorando a velocidade dos nossos atacantes”, explicou o treinador.
Além da opção de atuar mais defensivamente, Claudinei contou com os jogadores do banco de reservas para vencer. Não apenas Marcos Guilherme, mas Hernani e Douglas Coutinho entraram bem na partida. “No primeiro tempo não fizemos tão bem, corrigimos no intervalo e as substituições funcionaram. Os jogadores entraram bem e interessados a ajudar. O Marcos Guilherme foi decisivo com boas jogadas”, analisa.
O Furacão venceu as últimas três partidas. Na opinião de Claudinei Oliveira, os resultados mostram a evolução e a dedicação dos jogadores. “O grupo está empenhado em fazer as coisas acontecerem. Estamos apresentando um bom futebol, o que mostra a evolução da equipe”.
Neste sábado (25), o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O técnico atleticano não poderá contar com Cléo e Gustavo, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma. “Sabemos que será um jogo difícil. Respeitamos o Fluminense, mas vamos com o intuito de vencer. Não teremos o Cléo e o Gustavo, mas temos jogadores capazes de substituí-los com a força do conjunto”, finalizou Claudinei Oliveira.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial – Arquivo
Skip to content