Time

Diante do Goiás, Claudinei Oliveira completa 100 jogos na carreira

Claudinei Oliveira completará neste domingo (30), contra o Goiás, seu centésimo jogo como técnico profissional de futebol. Depois de se destacar nas Categorias de Formação, o treinador iniciou a carreira no time principal do Santos, em maio de 2013. Passou também por Goiás e Paraná Clube até chegar ao Atlético Paranaense, em setembro deste ano.

"É uma satisfação muito grande ter o sonho de dirigir uma equipe profissional, conseguir realizar isso e completar o centésimo jogo em um ano e meio de carreira. É um prêmio pelo o que fiz. Procuro trabalhar com seriedade, honestidade e simplicidade. E as coisas vão acontecendo", destacou, em entrevista à TV CAP.

O Santos foi a equipe mais vezes comandada por Claudinei Oliveira até o momento: 40 partidas. Logo atrás está o Paraná Clube, com 22 jogos sob o comando do treinador. Neste domingo (30), Claudinei fará sua 19ª partida pelo Atlético Paranaense, mesmo número que tem no comando do Goiás.

"Quero guardar o centésimo jogo na lembrança, com uma grande vitória e uma grande festa na Arena", afirmou o treinador, que projeta o futuro no Furacão. "Espero completar 100 jogos no Atlético Paranaense, seria muito marcante. Com a estrutura que tem aqui e com as ideias que tem sido desenvolvidas, temos tudo para fazer história, junto com os atletas e a direção do clube", acrescentou.

Veja também:

Dellatorre mira vitória sobre o Goiás para encerrar temporada na Arena com "imagem positiva"

Na Arena da Baixada, Claudinei reencontrará a equipe do Goiás, onde trabalhou no início deste ano. "Assim como aconteceu no jogo contra o Santos, é a oportunidade de reencontrar amigos e atletas que trabalharam comigo. É interessante e temos o gosto de querer ganhar o jogo. Passei pelo clube, tive minha história, mas agora escrevo a história no Atlético Paranaense", disse.

Com 50 pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa a oitava colocação. Diante do Goiás, fará a última partida da temporada na Arena. "Vencer esse jogo na Arena é dar essa alegria ao torcedor, que nos ajudou tanto nessa caminhada. Tivemos momentos de dificuldade e o torcedor nunca largou a equipe, sempre incentivou e apoiou. A força da Arena fez com que não passássemos sufoco, porque o Atlético é muito forte lá. Então, é dar esse prêmio ao torcedor que nos incentivou e deixar uma boa impressão", finalizou Claudinei.

 

Trajetória de Claudinei Oliveira como técnico profissional

Atlético Paranaense: 18 jogos [8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas]

Goiás: 19 jogos [11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas]

Paraná Clube: 22 jogos [7 vitórias, 7 empates e 8 derrotas]

Santos: 40 jogos [17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas]

Total: 99 jogos [43 vitórias, 27 empates e 29 derrotas]

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content