Time
Furacão atento para encarar uma das defesas que terminaram mais jogos sem sofrer gols no Brasileiro
Conseguir vazar a defesa do Goiás. Uma das tarefas que a equipe principal do Atlético Paranaense vai tentar repetir neste fim de semana, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 deste domingo (30), o Furacão entra em campo na Arena da Baixada diante de um dos adversários que mais jogos terminaram sem sofrer gols pela competição. Algo que faz o elenco rubro-negro estar atento na preparação para o último duelo em casa na temporada.
"É o tipo de jogo no qual você precisa ter paciência. E procurar não sofrer gols", aconselha o atacante Cléo, autor do gol atleticano sobre os esmeraldinos no primeiro turno. "Quando você enfrenta uma equipe compacta como a do Goiás, fica difícil mesmo você entrar na defesa deles. Para quem joga na frente, é o tipo de jogo em que é preciso você estar 'ligado' o tempo todo, pronto para quando `meia chance´ aparecer", afirma o camisa 9, que não se restringe aos limites do campo para falar dos caminhos para um triunfo. "O `fator Arena´ é algo que também pode nos ajudar muito. O apoio da nossa torcida pode ser um ponto forte para conseguirmos a vitória", aponta.
Das 36 partidas que o Goiás disputou até aqui no Brasileirão, saiu de 16 delas [44%] sem buscar a bola no fundo do gol. É o segundo melhor índice do torneio, atrás apenas do Grêmio, dono da melhor defesa, que ficou 20 jogos [56%] sem ser vazado. Aliás, se os comandados do técnico Claudinei Oliveira anotarem pelo menos um tento, o Rubro-Negro passará a ser o sexto time que conseguiu fazer gols em dois turnos no Goiás. Proeza que somente os quatro primeiros colocados Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Internacional, além do Fluminense [sétimo], tiveram.
Veja também:
> Convocado para a Seleção Sub-20, Marcos Guilherme foca na reta final do Brasileirão
"Será um jogo no qual precisaremos ter muita atenção", continua o meio-campo Bady, que destaca a variação como uma das alternativas para o setor de criação. "Jogar apenas pelo meio sempre fica mais difícil. Na maioria dos jogos, as equipes que nos enfrentam na Arena vêm um pouco mais fechadas, pois sabem da velocidade do nosso time. Então, uma das saídas que o Claudinei sempre pede para nós é também utilizarmos as laterais, onde conseguimos encontrar os espaços. E, com certeza, a torcida também pode nos ajudar muito nesta partida. E como este é o nosso último jogo na Arena no ano, temos o objetivo de terminá-lo bem", encerra.
O Furacão soma 50 pontos ganhos e pode confirmar a oitava colocação do Brasileiro 2014 já nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Goiás e torcer por revés de Flamengo [nono colocado, com 48 pontos ganhos], Sport [10º, com 48] e Santos [11º, com 47]. O Alviverde de Goiânia está no 13º lugar, com 44 pontos. No próximo fim de semana, o Rubro-Negro encerra a participação no BR-2014 diante do Palmeiras, em São Paulo.
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial