Time

Agora com o Furacão, Paulinho Dias voltará ao local em que venceu o Palmeiras no Brasileiro de 2007

Vencer o Palmeiras no estádio Palestra Itália. Uma proeza que faz parte do currículo de Paulinho Dias. Feito que o volante da equipe principal do Atlético Paranaense conseguiu no Campeonato Brasileiro de 2007, quando ainda defendia o Cruzeiro, e vai tentar repetir neste fim de semana. Às 17h de domingo (7), o Furacão encara o Alviverde paulista no mesmo local, agora modernizado e transformado em arena Allianz Parque, pela 38ª rodada do Nacional de 2014.
“Ainda me lembro muito bem daquela partida” – conta o jogador. “Vivíamos um momento parecido ao do Atlético Paranaense de hoje, com uma equipe que contava com muitos atletas formados nas categorias de base do próprio Cruzeiro. Era o meu primeiro ano como profissional, então você enfrentar o Palmeiras em um campo marcado por grandes histórias no futebol como o Palestra Itália era como jogar um clássico. Fizemos um grande jogo e vencemos por 3 a 1, o que me faz guardar boas recordações de lá” – relembra. 
Com a ajuda de Dias, os mineiros chegaram à primeira vitória naquele Brasileiro de 2007. Mais tarde, terminariam na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Sete anos depois, Paulinho estará de volta ao estádio do bairro Perdizes, na zona oeste paulistana. Volta para defender a invencibilidade, agora com a camisa que mais vezes defendeu na principal competição de clubes do país – das 43 partidas que fez em Brasileiros, 22 foram pelo Furacão. Além do Cruzeiro (seis jogos, em 2007), também já defendeu o Ipatinga (15 partidas, em 2008) no torneio.
“Você tem que procurar ganhar qualquer partida, ainda mais quando você representa uma camisa como a do Atlético Paranaense” – afirma o volante. “É sempre bom você participar de grandes jogos, como esse contra o Palmeiras. É um adversário que também sempre está disputando grandes competições. Acho que vai ser um grande jogo, o principal desta última rodada do Brasileiro. Estamos treinando e nos preparando para representar bem o Atlético. E se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória” – afirma.
Skip to content