CAP 0
1º T
0'
5 0 CAM
Brasileirão 2024
Rodada 19
Time

Vice-campeão na Índia, Erwin destaca aprendizado e agradece oportunidade

O zagueiro atleticano Erwin, que conquistou o vice-campeonato da Indian Super League [ISL], defendeu durante os últimos meses o Kerala Blasters. A equipe, que teve também no elenco o atacante Pedro Gusmão, foi derrotada pelo Atlético de Kolkata.
Apesar do resultado na final, Erwin destacou a experiência e o aprendizado que teve na Índia. “Valeu muito a pena. Foi um grande crescimento profissional e pessoal. Uma experiência fantástica que vivi nestes meses. E agradeço muito ao Atlético Paranaense e ao Kerala Blasters pela oportunidade”, destaca.
No Kerala Blasters, além do compatriota Pedro Gusmão, Erwin conviveu com jogadores de nove países diferentes. O elenco possuía 16 indianos e atletas da Inglaterra, França, Espanha, Canadá, Austrália, Escócia, Nigéria e Irlanda. “Acredito que tudo agrega. São culturas diferentes, então tem que haver um respeito acima de tudo e saber ouvir”, afirmou.
Com 20 anos, Erwin era o jogador mais novo da equipe. Criado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, o zagueiro aproveitou a oportunidade para crescer profissionalmente. “Convivemos com grandes jogadores e procurei observar e ouvir bastante. Eles me davam muitos conselhos e dicas sobre posicionamento. Então aprendi muito, tanto dentro quanto fora de campo. E são coisas que vou levar para a minha vida toda”, completa Erwin.
Além de Erwin e Pedro Gusmão, no Kerala Blasters, o Atlético Paranaense foi representado na ISL pelos meias Bruno Pelissari [Chennaiyin], Guilherme Batata [NorthEast United] e Gustavo Marmentini [Delhi Dynamos].
Erwin ao lado do atacante francês Nicolas Anleka, que defendeu na Índia o Mumbai City. Além de atuar pela seleção da França, Anelka vestiu a camisa de equipes como Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, Liverpool e Chelsea
Fotos: Arquivo pessoal
Skip to content