Time

Claudinei Oliveira: “Vejo no Atlético a chance de fazer um grande trabalho em 2015”

A pré-temporada da equipe principal do Atlético Paranaense começa no início de janeiro, quando o elenco rubro-negro volta as atenções às competições nacionais. Elas começam a partir de março, com a Copa do Brasil. Em maio, vem o Campeonato Brasileiro. Até lá, o técnico Claudinei Oliveira pretende utilizar esse período de preparação para deixar o time em condições de “fazer um grande trabalho em 2015”.
“O Atlético Paranaense hoje representa muito para mim”, afirma o treinador. “Respeito todos os clubes pelos quais já passei. Afinal, cada um tem a sua estrutura, a sua realidade. Mas a estrutura que se tem aqui no Atlético e o que você tem de facilidades e ferramentas para desenvolver o seu trabalho é algo que não encontrei nos outros clubes em que já trabalhei. Vejo aqui no Atlético a chance de fazer um grande trabalho em 2015”, diz.
Veja também:

> Retrospectiva: Claudinei Oliveira elege os jogos preferidos dele com o Furacão em 2014; Clique aqui e veja a lista

> TV CAP: Veja a entrevista do técnico Claudinei Oliveira, exibida no Premiere FC
“Acho que será fundamental esse tempo que vamos ter de pré-temporada. Com o trabalho feito a partir dele, teremos condições de apresentar um futebol que agrade ao nosso torcedor”, continua o comandante do Furacão, que ainda deverá esperar um pouco para conduzir o time em campo. “Vamos dar mais ênfase à parte física no início. Depois é que virá a parte técnica e tática, comigo. Vamos ter aí cerca de três meses sem competição oficial, com tempo para trabalhar e deixar a equipe ‘redondinha’ dentro do que queremos. Com uma defesa mais sólida, mais posse de bola e uma transição cada vez melhor entre a defesa e o ataque”, planeja. 
“Acredito que teremos um ano muito bom”, aponta Claudinei, que chegou em setembro ao CAT do Caju e seguirá no comando da equipe. “Vir para um time da grandeza de um Atlético talvez tenha gerado uma certa desconfiança do torcedor, já que eu estava vindo de um clube da Série B. Mas acho que com trabalho e postura, consegui reverter isso. Hoje, sinto o carinho da torcida até nas ruas quando estou em Curitiba. Sempre há alguém com uma palavra de incentivo. Então, só tenho a agradecer a tudo isso. É algo que só aumenta a minha responsabilidade para cada dia trabalhar mais. E estamos no dia a dia, trabalhando e melhorando a equipe, para que cada jogador possa dar o seu melhor e assim o coletivo vença”, encerra.
Skip to content