Time

Copa SP: Rubro-Negro vira sobre o Flamengo (SP) e se classifica na segunda posição do Grupo Y

Guarulhos (SP) – O Atlético Paranaense está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na manhã deste domingo (11), o Furacão venceu o Flamengo (SP) por 3 a 2, em Guarulhos (SP), de virada. Bruno Mota, duas vezes, e João Bruno, contra, marcaram os gols atleticanos.

Com o resultado, os jovens talentos rubro-negros chegaram a sete pontos em três partidas, com um saldo de cinco gols, e avançaram como um dos seis melhores segundos colocados da Copa São Paulo.

O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo na segunda fase. Data, horário e local serão definidos em breve pela Federação Paulista de Futebol.

 

Atlético sai na frente no primeiro tempo, mas sofre a virada

O Furacão entrou em campo precisando da vitória para avançar a segunda fase. No duelo preliminar, o São Caetano goleou o Palmeira (RN), por 7 a 1, e chegou a sete pontos no Grupo Y. 

E logo aos dois minutos, os rubro-negros criaram a primeira chance. O atacante Chico recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas o auxiliar assinalou impedimento do ataque atleticano. 

A pressão continuou. Aos nove, mais uma boa oportunidade. Jonathan cruzou da esquerda. Bem colocado na área, Crysan tocou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol dos donos da casa. Aos 16 minutos, foi a vez de Chico, dentro da grande área, finalizar cruzado, à esquerda.

Aos 21, o Atlético abriu o placar. Em cobrança de pênalti, Bruno Mota deslocou o goleiro Matheus e colocou os atleticanos na frente em Guarulhos (SP). 1 a 0!

A vantagem, no entanto, durou apenas dois minutos. Aos 23, Estevão aproveitou a sobra na área rubro-negra e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Warleson. 1 a 1.

O mesmo Estevão virou aos 28 minutos. O atacante do clube da casa recebeu lançamento e tocou na saída de Warleson. 2 a 1 para o Flamengo (SP).

 

Furacão vira e se classifica

Em busca da virada, o Furacão foi ao ataque no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Chico arriscou o chute de fora da área. Com desvio, a bola passou à direita do gol de Matheus. Três minutos depois, foi a vez de Enrick arriscar. A bola passou muito perto, por cima.

A insistência deu resultado aos 10 minutos. José Ivaldo aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de cabeça. O goleiro Matheus fez grande defesa, a bola tocou no zagueiro João Bruno e foi para o fundo das redes. Gol contra. 2 a 2!

Com o gol, o Rubro-Negro saiu mais ao ataque e o Flamengo (SP) passou a explorar os espaços deixados pelo sistema defensivo atleticano. Aos 20 minutos, João Paulo bateu forte, rasteiro, de fora da área. Warleson cai no canto direito e praticou a defesa.

O Atlético pressionava em busca do terceiro gol. Aos 29 minutos, Crysan fez boa jogada na entrada da área e chutou forte. A bola explodiu na marcação e não chegou ao gol!

Aos 35, saiu o terceiro gol, o gol da classificação. Guilherme cruzou rasteiro da direita. Bruno Mota, de carrinho, empurrou para as redes! 3 a 2!

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×2 Flamengo (SP)

Copa São Paulo Futebol Júnior: Primeira fase – Terceira rodada

Data: 11/01/2015 [domingo]

Horário: 11h

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira

Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira

Assistentes: Adilson Roberto de Oliveira e Helio Antonio Salvia de Sá

Atlético Paranaense: Warleson; Gabriel Leite (Gabriel Antônio/31' do 2º tempo), José Ivaldo, Gerson e Jonathan; Victor (João Pedro/8' do 2º tempo), Gutierrez, Bruno Mota e Enrick; Crysan e Chico (Guilherme/18' do 2º tempo).

Técnico: Marcão.

Flamengo (SP): Matheus; Léo, Tallysson, João Bruno e Dudu; Elero, João Paulo, Dahwan e Carioca; Arlindo e Estevão.

Técnico: Marcelo Marelli

Gols: Bruno Mota (21' do 1º tempo e aos 35' do 2º tempo/Atlético Paranaense), Estevão (23' do 1º tempo e 28' do 1º tempo/Flamengo-SP), João Bruno (10' do 2º tempo/Flamengo-SP, contra). 

Cartões amarelos: Gerson (11' do 2º tempo); do Atlético Paranaense. Dudu (8' do 1º tempo), João Bruno (20' do 1º tempo), Elero (32' do 1º tempo) e Estevão (14' do 2º tempo); do Flamengo (SP).

Cartões vermelhos: –

 

Fotos: Marco Oliveira/Site Oficial

Skip to content