Time

Sub-23: Junior de Barros fala da pré-temporada e se diz mais maduro para o seu segundo Paranaense

O atacante Junior de Barros está de volta ao Atlético Paranaense, clube onde chegou aos 15 anos de idade e pelo qual disputou o primeiro jogo da carreira como profissional, em 2013. Após uma temporada fora do CAT do Caju, ele está de volta às origens e de olho no futuro. Satisfeito com o trabalho realizado na atual pré-temporada, o jogador de 21 anos de idade afirma estar mais maduro para ajudar o Furacão Sub-23 na disputa do Estadual.

"Estou ansioso em poder voltar a vestir essa camisa em campo e dar o meu melhor  para ajudar os meus companheiros", comenta o atacante, em meio à rotina de treinos dos jovens talentos do Rubro-Negro. "Hoje, me vejo um jogador mais maduro, até por já conhecer o campeonato que vamos disputar. Acredito que vamos ter um desafio difícil pela frente, por isso precisamos procurar fazer o nosso trabalho com os pés no chão para, jogo a jogo, irmos atrás dos nossos objetivos", analisa.

No Estadual de 2013, Junior de Barros atuou em 10 partidas. Com ele em campo, o Sub-23 conquistou mais de 60% dos pontos em jogo [cinco vitórias, quatro empates e uma derrota]. Naquela passagem, o atleta marcou um gol e foi ainda responsável por uma assistência. Daquela equipe, nomes como o goleiro Santos, o volante Hernani e o atacante Douglas Coutinho seriam mais tarde promovidos ao elenco principal. Um caminho que ele diz ser possível repetir ao lado dos atuais companheiros.  

"O Campeonato Paranaense é importante para nós que estamos no Sub-23", diz. "Então, acredito que todo mundo tenha que dar o seu melhor. Assim, as coisas vão acontecer do jeito que desejamos. Temos feito uma boa preparação e trabalhado forte para, quando chegarem os jogos, conseguirmos dar o nosso melhor e sairmos com as vitórias", conclui.

 

Estreia

O Atlético Paranaense estreia no Estadual no próximo 1º de fevereiro, quando enfrenta o Cascavel. O duelo começa às 17h, no estádio Arnaldo Busatto [Olímpico Regional], em Cascavel.

Os 12 times participantes do torneio se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito mais bem colocados seguem na briga pelo título. Das quartas de final até a decisão do título, o sistema de disputa é eliminatório, em jogos de ida e volta.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content