Time

Sub-23: “Pelo tamanho do Atlético, sempre tem que estar entre os primeiros”, afirma Lula

Uma das novidades da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense, o zagueiro Lula traz a experiência que adquiriu em Minas Gerais para defender o Furacão no Campeonato Estadual. Aos 22 anos de idade, ele chega a Curitiba após três regionais e uma Copa do Brasil pelo América Mineiro, além de três Brasileiros da Série B pelo mesmo clube belo-horizontino e outro pelo Boa Esporte, de Varginha.

Em pré-temporada com o jovem elenco do Rubro-Negro no CAT do Caju desde o início do mês, o jogador deve ser um dos nomes presentes na estreia do time atleticano. O primeiro desafio é em 1º de fevereiro, às 17h, contra o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, no interior paranaense. Prestes a disputar o quarto estadual da carreira, Lula espera por dificuldades no certame daqui.  Mas aponta onde a "turma 2015" do Sub-23 pretende terminar a disputa.

"Pelo tamanho do Atlético Paranaense, sempre tem que estar entre os primeiros", afirma o zagueiro, que é natural de Gurupi, no Sul de Tocantins. "O importante é buscar estar sempre lá em cima nas competições. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos nos preparado para isso", continua. Nos Estaduais de Minas, Lula disputou 27 jogos. Foi titular em 24. Em mais de 2.000 minutos em campo, nunca foi expulso.

Veja também:

Junior de Barros fala sobre a pré-temporada e se diz mais maduro para o seu segundo Estadual

"O Atlético Paranaense tem dado essa oportunidade, então sabemos das responsabilidades que temos neste Estadual", continua o zagueiro. "Mas também sabemos da qualidade que temos. É por isso que o clube tem dado a nós essa oportunidade, porque sabe da nossa qualidade, sabe que podemos disputar o título. A nossa pré-temporada tem sido muito boa. O clube tem nos dado toda a estrutura que precisamos. Por isso, acho que quando chegarmos ao campeonato, estaremos muito bem", encerra. 

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

 
Skip to content