Time

Pré-temporada tem ajudado a fortalecer o elenco e aperfeiçoar o time, diz Edigar Junio

Marbella, Espanha – Sair do Brasil e seguir para a Europa. Algo que pode ter sido mais uma vez determinante para a equipe principal do Atlético Paranaense. Em 2013, quando também iniciou os trabalhos na Espanha, o Rubro-Negro terminou o ano na decisão da Copa do Brasil e com vaga na Libertadores da América, obtida com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. É o que projeta o atacante Edigar Junio, em preparação com os atleticanos desde o último sábado (24) no Velho Continente.

"Acredito que esta pré-temporada tem sido muito importante", avalia o jogador. "Talvez, se estivéssemos ainda no Brasil, não teríamos o contato que temos tido agora aqui. Estamos concentrados o tempo todo, o que tem ajudado a dar entrosamento à equipe. Temos criado uma família de verdade e isso é muito importante em um grupo. Em um grupo unido, um luta pelo outro. E isso vai ser um passo muito grande a nosso favor lá na frente", aponta o camisa 11 na Europa.

Aos 23 anos de idade, Edigar Junio tem aproveitado o período também para aprimorar algumas das especialidades dele, como a finalização em gol e a assistência aos companheiros de ataque. Foi dos pés do atacante que saiu a jogada e o passe que terminou no gol Cléo, diante do Guangzhou Evergrande, da China, na última terça-feira (27), pela segunda rodada da Casino Marbella Cup [clique aqui e reveja o lance nos melhores momentos do jogo]. Na mesma partida, completou 50 jogos com a camisa atleticana, a qual voltou a defender após um ano e meio emprestado ao Joinville (SC).

 

Image and video hosting by TinyPic

 

"Sempre avalio os meus erros após cada jogo, para depois procurar melhorar nos treinamentos e minimizá-los o máximo possível", conta. "Naquele lance do gol do Cléo, fui feliz em fazer a jogada e dar o passe a ele. É uma das minhas características, que espero aperfeiçoar ainda mais e também procurar fazer gols. A disputa por posição em um clube como o Atlético é muito grande. Aqui, há grandes jogadores, grandes revelações. Então, você tem que procurar aperfeiçoar o máximo possível e ter muita variedade, tanto no passe quanto na finalização. É uma disputa sadia, em que quero me concentrar para fazer sempre o melhor pelo clube", diz.

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Skip to content