Time

Sub-23: Técnico Marcelo Vilhena avalia estreia no Oeste do Estado como positiva

O triunfo na estreia não veio. Mas a atuação do Sub-23 do Atlético Paranaense no empate em 0 a 0 com o Cascavel, neste domingo (1º), agradou o técnico Marcelo Vilhena. Para o comandante do Furacão e coordenador das Categorias de Formação do clube, os jogadores rubro-negros conseguiram executar conceitos trabalhados durante a pré-temporada.

"Avaliei como positiva a nossa estreia, apesar de não ter a vitória", disse o treinador, em entrevista após o jogo. "Gostei do comportamento dos 'garotos'. Tentamos desenvolver alguns conceitos e, de uma forma geral, eles foram bem executados", completou.

Vilhena também destacou o gramado do Olímpico Regional. Alto, o campo de jogo "tirou" velocidade do confronto. "Já tínhamos previsto isso, a questão do gramado e uma possível chuva. Imaginávamos que iria atrapalhar, tirar um pouco de velocidade", ressaltou.

Na próxima quarta-feira (4), o Sub-23 do Rubro-Negro volta aos gramados pelo Estadual 2015. O adversário será o Rio Branco, às 22h, no Gigante do Itiberê. 

"Precisamos evoluir o processo de maturidade", disse Marcelo Vilhena. "Temos que aprender a dosar a 'ousadia' em setores do campo e em momentos dos jogos", concluiu.

Foto: Marco Oliveira/Site Oficial

Skip to content