Time

Sub-23: Marcelo Vilhena analisa duelo contra o Rio Branco

O Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Campeonato Estadual nesta quarta-feira (4), às 22h [horário de Brasília]. Após empatar com o Cascavel na estreia da competição, o Furacão terá pela frente o Rio Branco, em Paranaguá.

O técnico Marcelo Vilhena teve dois dias para ajustar a equipe rubro-negra para o confronto no Litoral do Estado. "Fizemos uma avaliação e os jogadores estavam bem desgastados. Teremos uma sequência complicada pela proximidade das partidas, mas todas as equipes enfrentarão isso. Com pouco tempo de recuperação e pouco a se trabalhar, temos que usar muito a comunicação visual e verbal", explica o treinador, que concedeu entrevista nesta terça-feira (3).

Para buscar a primeira vitória na competição, Vilhena acredita na qualidade da equipe e na velocidade. "Estamos preparados para qualquer situação. O Rio Branco pode tentar utilizar a força dos seus domínios. Acredito que vamos receber uma pressão e estamos preparados para construir nosso processo na organização defensiva e ofensiva", afirmou.

No Gigante do Itiberê, o treinador atleticano aposta em uma pressão das arquibancadas, mas também no apoio do torcedor rubro-negro. "Vamos para mais uma partida fora de casa e em um ambiente mais 'hostil'. Por tradição, o Rio Branco tem uma torcida mais envolvida e com um estádio mais fechado. Então, vamos enfrentar um desafio e temos que superar", disse. "Pela proximidade da cidade, nossa torcida também estará em maior número e isso nos ajudará", completou.

 

Foto: Mauricio Mano/Site Oficial

Skip to content