Clube

Projeto atleticano foi apresentado durante seminário em Madrid

O Atlético Paranaense participou nesta semana de um importante seminário na Europa. Representado pelo presidente Mario Celso Petraglia, o Furacão esteve na discussão sobre a nova regulamentação da Fifa, que limita a participação de terceiros em negociações com jogadores e clubes.

Além de participar das discussões sobre o crescimento do futebol mundial, Mario Celso Petraglia pôde mostrar aos participantes a estruturação e a evolução do Atlético Paranaense. “É o projeto CAPGIGANTE sendo apresentado para o mundo”, destacou Petraglia.

O seminário TPO (Third Party Ownership) foi realizado em Madrid. Os debates e palestras tiveram como objetivo discutir o “caminho para um futuro sustentável e competitivo no futebol mundial”. Clubes e especialistas jurídicos dos principais clubes do mundo puderam expor suas primeiras experiências com a nova lei, que entrou em vigor no início deste ano.

Para Nélio Lucas, CEO da Doyen Sports e que esteve no seminário, a participação de grupos de investidores no futebol tenta equilibrar as equipes, fortalecendo os times que recebem menores cotas de televisão. Outro clube brasileiro que participou do seminário em Madrid foi o Flamengo, representado pelo CEO Fred Luz.

Foto: Divulgação

Skip to content