Time
Rubro-Negro está em Minas, onde enfrenta o Tupi (MG) nesta terça-feira pela Copa do Brasil
A equipe principal do Atlético Paranaense está no interior de Minas Gerais para mais um desafio pela Copa do Brasil. Os rubro-negros desembarcaram na tarde desta segunda-feira (27) em Juiz de Fora [283 quilômetros de Belo Horizonte], onde amanhã (28) enfrentam o Tupi (MG), pelo jogo de ida da Segunda Fase da competição. A partida começa às 21h50 no Estádio Mário Helênio e terá transmissão em tempo real pela página oficial no Facebook e pelo @atleticopr no Twitter.
O elenco atleticano está hospedado em um hotel da zona sul de Juiz de Fora, onde chegou às 16h. Mas o dia começou bem cedo. Às 7h45 da manhã, o time fazia no CAT do Caju a última sessão de treinos antes do encontro desta terça-feira [clique aqui e veja como foi]. Depois dos ensaios, o grupo saiu ainda pela manhã rumo ao aeroporto Afonso Pena. Desceu no Rio de Janeiro, onde almoçou e seguiu o trajeto de pouco mais de 180 quilômetros de ônibus até a Zona da Mata de Minas Gerais.
Vinte jogadores estão com o Furacão no Sudeste brasileiro. Logo mais à noite, eles participam de uma reunião pré-jogo com membros da comissão técnica. Também na concentração, os atletas ainda fazem amanhã (28), pouco antes do almoço, uma sessão de alongamentos. A preleção começa às 19h50. Quarenta minutos depois dela, todos já estarão nos vestiários do estádio. O retorno a Curitiba será na manhã de quarta-feira (29).
Caso vença o Tupi no Mário Helênio por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro evita o jogo de volta, previsto para a terça-feira (5) que vem [às 21h, na Arena da Baixada], e fica automaticamente com a vaga à Terceira Fase. O classificado enfrenta o vencedor da chave que conta com América Mineiro e Ceará, que duelam nos dias 12 e 20 de maio.