Time
Com experiência em Copas no exterior, Ytalo está pronto para a Copa do Brasil
Ytalo está pronto para o novo desafio. Um dos reforços da equipe principal do Atlético Paranaense para a sequência da temporada, o atacante de 27 anos de idade está entre as opções do técnico Milton Mendes para às 21h50 desta terça-feira (28), quando o Furacão encara o Tupi (MG), em Juiz de Fora (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil. Torneio que Ytalo disputa pela primeira vez, apesar das experiências na Taça de Portugal e na Taça da Liga Portuguesa, duas das competições mais tradicionais do continente europeu.
"Estou ansioso, mas ao mesmo tempo tranquilo. Preparado para essa oportunidade que tenho agora e com a qual quero corresponder à altura do Atlético Paranaense", afirma o jogador, concentrado com a delegação no interior de Minas Gerais. Vinte atletas estão convocados para o duelo [clique aqui e veja a lista]. "A experiência que tive nessas competições lá na Europa foi muito boa. Espero trazer muitas coisas boas desse período para poder ajudar o Atlético agora na Copa do Brasil. Que possamos ir bem neste campeonato para levar o time até a final", planeja o alagoano de Maceió.
Revelado pelo Corinthians (AL), Ytalo foi ainda cedo para o Velho Continente. Aos 20 anos de idade, já fazia parte do elenco do Marítimo, de Portugal, na Taça da Liga em 2007. Disputou a competição nas temporadas 2008/2009 e 2012/2013. Foi também na edição 2012/2013 que defendeu os "Leões da Ilha da Madeira" na Taça de Portugal, torneio que é disputado desde 1938 naquele país. De volta ao Brasil, foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro da Série C pelo o Guaratinguetá, com 12 gols. Com o Osasco Audax no Paulistão 2015, segue como o líder de assistências da competição, com sete passes para gol.
"Desde as equipes de base, sempre tive facilidade para jogar como centroavante e como meia. Também a felicidade de fazer os gols e de ajudar meus companheiros a fazerem os gols também", conta Ytalo. "Espero aqui no Atlético conseguir fazer isso também. Se fizer o gol ou dar a assistência, vou comemorar do mesmo jeito. Acho que o importante é ajudar o time. Todo jogador pensa em jogar uma Copa do Brasil, principalmente em um time grande como o Atlético. Então, espero estar à altura dela para corresponder junto com o Atlético", encerra.