Time
Para Léo Pereira, convocação ao Mundial é resultado de sequência na Seleção Brasileira
O Atlético Paranaense conta com dois representantes no grupo brasileiro que disputará o Mundial Sub-20, a partir do dia 30 de maio, na Nova Zelândia. Nesta quarta-feira (29), o técnico Alexandre Gallo convocou o zagueiro Léo Pereira e o meia Marcos Guilherme para a competição.
A presença do defensor rubro-negro na lista não é novidade, principalmente quando levado em conta o histórico do zagueiro atleticano na Seleção. A convocação desta quarta-feira (29) foi a décima do jogador do Furacão, que também acumula passagens pelas equipes Sub-17 e Sub-21 do Brasil.
"Não importa o campeonato, se é Mundial ou não, você tem que dar o seu máximo [pela Seleção]. Acredito que eu pude demonstrar isso para os técnicos e as comissões", diz Léo Pereira, que ao lado de Marcos Guilherme também é um dos poucos remanescentes do grupo que disputou o Sul-Americano Sub-20, no início do ano. "Para mim e para todos que vão é a competição mais importante com a Seleção. É o último campeonato voltado às categorias de base. Depois, tem só as Olimpíadas", complementa.
Leonardo Pereira, de 19 anos, é natural de Curitiba e acumula 31 partidas pelo Atlético Paranaense. Estreou como titular do time principal rubro-negro em 10 de maio de ano passado, no Beira-Rio, diante do Internacional. "Jogadores mais experientes, como Gustavo e Weverton, passam uma segurança a mais e te dão 'atalhos' para que você possa desenvolver um bom futebol e evoluir. Com certeza, vou para esta competição mais preparado que nas outras, com mais experiência", destaca o zagueiro.
Léo Pereira e Marcos Guilherme se apresentam à Seleção Brasileira no dia 11 de maio, em Atibaia (SP). No dia 16, a equipe embarca para a segunda etapa de treinos, na Austrália.