Time

Marcão destaca importância do jogo contra o Nacional para jovens do Furacão

Comandado pelo técnico Marcão, o Atlético Paranaense encerra a participação no Estadual 2015 neste sábado (2), diante do Nacional, na Arena da Baixada. O duelo contra o clube de Rolândia será a oportunidade para diversos jovens jogadores rubro-negros, que compõem o elenco de 23 atletas à disposição para a partida.

"É a oportunidade de muitos [jogadores]. Alguns 'meninos' farão as suas estreias. Esperamos fazer um grande jogo", destacou Marcão, em entrevista nesta sexta-feira (1º). "É uma partida que vai marcar a história deles, como a estreia nos profissionais", complementou.

O confronto contra o Nacional também marca a estreia de Marcão como técnico profissional. O ex-jogador já comandou equipes das Categorias de Formação do Furacão. Em dezembro do ano passado, levou o Rubro-Negro à inédita decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul.

"É o meu primeiro jogo como [técnico] profissional, no clube onde tive muita dedicação como atleta. Não tenho palavras para descrever este momento, estou muito feliz. Há três anos entrei aqui para me preparar e agora tenho esta oportunidade", contou o treinador, que projeta os 11 titulares do Atlético Paranaense.

"Será uma mescla dos jogadores que já jogaram com outros que farão as suas estreias", disse Marcão. "O Romeo vive uma fase de adaptação. É uma opção e, se eu tiver a oportunidade, colocarei ele", completou.  

Nesta sexta-feira (1º), o treinador atleticano orientou os últimos trabalhos antes da partida. Os atletas relacionados já estão concentrados no CAT Alfredo Gottardi. "Espero que deixemos uma boa imagem para a torcida e 'encarnemos' o espírito atleticano, que é o que os torcedores querem. Tenho conversado muito para que amanhã [sábado] eles [jogadores] possam fazer isso", encerrou Marcão. 

Skip to content