Time
“Temos que nos impor desde o início”, afirma Marcos Guilherme
Convocado para o Mundial Sub-20, o meia Marcos Guilherme deixa a Seleção Brasileira de lado nesta semana. Amanhã (6), o Atlético Paranaense encara o Tupi (MG), em partida decisiva pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo, na Arena da Baixada, está marcado para às 19h30 [saiba aqui como garantir o seu ingresso].
Para avançar à próxima fase, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Tarefa que, para Marcos Guilherme, conta com um ponto fundamental: a força da Arena da Baixada. "No primeiro jogo, erramos muitos passes e demos a chance para o adversário. Nesta partida em casa, temos que nos impor desde o início. Vamos para cima, para tentar fazer o resultado logo no início e ter tranquilidade no resto da partida", afirma.
No duelo de ida, em Juiz de Fora (MG), a equipe atleticana teve diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Nesta quarta-feira (6), o meia rubro-negro espera que o Furacão possa aproveitar as chances criadas. "Na primeira partida, tivemos 12 chances e não fizemos o gol. Amanhã, quando tivermos as oportunidades, temos que colocar a bola para dentro", destaca Marcos Guilherme.
"Nosso objetivo é de brigar por títulos e por uma vaga na Libertadores, começando já pelo jogo de amanhã", continua o jogador atleticano. "É um recomeço para nós e sem dúvidas precisamos do torcedor ao nosso lado. Com o grito deles, temos ainda mais motivação para jogar", destaca.
A partida desta quarta-feira (6) marcará a estreia do atacante Walter no estádio rubro-negro. Em um jogo decisivo, Marcos Guilherme espera ajudar o companheiro de equipe. "Ele é um jogador de muita qualidade e podemos ver nos treinos. A finalização dele é impressionante e com certeza vai nos ajudar muito. Ele é um líder e, mesmo chegando agora, nos dá confiança e nos passa conselhos. Espero poder ajudá-lo muito em campo", finaliza.