Time

Atlético Paranaense vence, mas não avança na Copa do Brasil

Na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão venceu o Tupi (MG) por 2 a 1, na Arena. Como perdeu por 1 a 0, na partida em Juiz de Fora, o Rubro-Negro não avançou para a próxima fase da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Marco Damasceno e Walter. Com a eliminação, o Atlético Paranaense disputará a Copa Sul-Americana. 
O jogo
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Furacão começou pressionando o Tupi. As principais jogadas ofensivas foram da equipe rubro-negra, que abriu o placar aos 18 minutos. Eduardo ganhou em velocidade, na direita e cruzou rasteiro. A bola passou pela área e encontrou Marco Damasceno na segunda trave. O atacante apenas empurrou para as redes.
Em uma das raras oportunidades no ataque, a equipe mineira empatou a partida, aos 29 minutos. O atacante Daniel Morais dominou na entrada da área e bateu no alto, deixando tudo igual na Arena. O Furacão ainda teve uma chance com Kadu, de cabeça e outra com Felipe, que chutou da entrada da área, para defesa do goleiro.
Na segunda etapa, a postura das equipes não mudou. Enquanto o Atlético atacava, o Tupi se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Walter tocou por cima da zaga e Felipe finalizou. Glaysson defendeu. Quatro minutos depois, o Furacão fez o segundo. Eduardo cruzou e Walter testou firme, marcando seu primeiro gol pelo Furacão.
O resultado não foi suficiente e o Tupi garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a eliminação, o Atlético Paranaense disputará a Copa Sul-Americana.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2 x 1 Tupi (MG)
Copa do Brasil – Segunda Fase – Jogo de Volta
Data: 06/05/2015 [quarta-feira]
Horário: 19h30 [horário de Brasília]
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson (Nikão), Felipe (Bady) e Marcos Guilherme; Marco Damasceno (Crysan) e Walter.
Técnico: Milton Mendes
Gols: Marco Damasceno, aos 18’ do 1º tempo; Walter, aos 15’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Eduardo e Weverton
Tupi: Glaysson; Osmar, Mailson, Bruno Ré e Paulão; Genalvo, Rafael Jataí (Bruno Arrabal), Vinícius Kiss e Kaio Wilker (Igor); Felipe Augusto (Carlos Renato) e Daniel Morais.
Técnico: Leston Junior
Gol: Daniel Morais, aos 29’ do 1º tempo
Cartão Amarelo: Rafael Jataí
Skip to content