Time

Sub-19: No primeiro dia do Blue Stars FIFA, Furacão vence o Werder Bremen e é derrotado pelo Zurich

Zurique, Suíça – No primeiro dia de jogos do Umbro / Lemcon Euro Tour 2015, o Atlético Paranaense teve dois desafios pelo Blue Stars FIFA Youth Cup. No primeiro deles, venceu o Werder Bremen [Alemanha] por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno e Guilherme, um em cada tempo. Na segunda partida do dia, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo FC Zurich [Suíça].

Nesta quinta-feira (14), o Atlético enfrentará o Grasshoppers [Suíça] e o Bursaspor [Turquia], em busca de uma vaga na final da competição, que também será disputada amanhã (14).

 

Estreia com vitória

Logo na estreia, diante dos alemães, o Furacão mostrou o porquê de ser um dos favoritos ao título. No segundo minuto do primeiro tempo, Juninho fez jogada pela direita e cruzou para a área. Bruno antecipou a zaga e completou para o gol, abrindo o placar em Zurique. Sete minutos depois, Guilherme acertou a trave, em chute rasteiro.

No segundo tempo, o Rubro-Negro continuou melhor e criando as principais jogadas ofensivas da partida. Aos três minutos, Bruno teve nova chance, mas finalizou para fora. Aos sete minutos, o Werder Bremen teve grande chance, em chute cruzado.

Mas foi o Atlético Paranaense quem ampliou. Aos 17 minutos, Sávio cruzou da esquerda para Guilherme. Dentro da área, o atacante teve tranquilidade para dominar e tocar na saída do goleiro, garantindo a vitória rubro-negra por 2 a 0.

 

Atlético Paranaense 2 x 0 Werder Bremen (Alemanha)

Gols: Bruno, aos 2' do 1º tempo e Guilherme, aos 17' do 2º tempo

Atlético Paranaense: Warleson; Breno, José Ivaldo, Marcão e Sávio; Victor, Kaio (Gabriel Leite) e Matheus Rossetto; Bruno, Juninho e Guilherme (Tales).

Técnico: Bruno Pivetti

Werder Bremen: Leo; Timo, Maurice, Wilko e Michael; Burak, Abdullah, Jannes, Kevin (Cedrik) e Leander; Pedro.

Técnico: Mirko Votava

 

Image and video hosting by TinyPic

 

Derrota para os donos da casa

Pouco mais de uma hora após vencer na estreia, o Furacão voltou ao gramado para enfrentar os donos da casa. Com forte marcação, o time do FC Zurich [Suíça] conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas atleticanas. Na principal oportunidade, Juninho acertou a trave, aos sete minutos.

O Zurich abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Warleson defendeu chute de fora da área, mas Marvin aproveitou o rebote para marcar. O time suíço ampliou o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Dimitri arrancou pela direita e tocou na saída do goleiro atleticano. 2 a 0 para os donos da casa.

 

Atlético Paranaense 0 x 2 FC Zurich (Suíça)

Gols: Marvin, aos 18' do 1º tempo e Dimitri, aos 5' do 2º tempo

Atlético Paranaense: Warleson; Breno, José Ivaldo, Marcão e Sávio; Victor, Kaio (Gabriel Leite) e Matheus Rossetto (Gabriel Antonio); Bruno, Juninho (Yago) e Guilherme.

Técnico: Bruno Pivetti

FC Zurich: Fabian; Nils, Nico, Louis e Stefano; Anto, Djibril, Dimitri e André Ribeiro; Marvin e Maxime (Aldin).

Técnico: Artur Petrosyan

Skip to content