Time

Sub-19: Furacão encerra participação no Blue Stars FIFA com vitória

Zurique, Suíça – Após vencer o Werder Bremen [Alemanha] e ser derrotado pelo FC Zurich [Suíça] no primeiro dia de competição, o Atlético Paranaense voltou aos gramados nesta quinta-feira (14), para as partidas finais do Blue Stars FIFA Youth Cup.

No primeiro desafio, empate sem gols com o Grasshoppers [Suíça]. Na sequência, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo Bursaspor [Turquia] e terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A. Na disputa da sétima posição, o Rubro-Negro venceu o IFK Göteborg [Suécia], por 1 a 0, com gol do atacante Guilherme.

Nesta sexta-feira (15), a equipe segue viagem para a Áustria, onde dá continuidade ao Umbro / Lemcon Euro Tour 2015. Em Salzburg, o Atlético Paranaense fará um amistoso contra o Red Bull. Em seguida, disputará a Yokohama Cup, na Alemanha.

 

Empate sem gols

Image and video hosting by TinyPic

 

Na primeira partida da manhã, o Furacão foi superior durante os dois tempos, mas não conseguiu passar da forte marcação dos suíços do Grasshoppers. As principais chances atleticanas foram na primeira etapa, com Matheus Rossetto e Guilherme. Com o empate, o Rubro-Negro não tinha mais chances de disputar a final.

 

Atlético Paranaense 0 x 0 Grasshoppers (Suíça)

Atlético Paranaense: Warleson; Breno, José Ivaldo, Marcão e Sávio; Victor, Gabriel Leite e Matheus Rossetto; Bruno, Juninho (Yago) e Guilherme.

Técnico: Bruno Pivetti

 

Derrota no último minuto

Image and video hosting by TinyPic

 

Diante dos turcos do Bursaspor, o Furacão criou diversas chances de gol. Na primeira delas, Yago quase marcou. Thales, Kaio e Nicolas também assustaram o goleiro adversário. Mas no último minuto do segundo tempo, o Bursaspor marcou o gol da vitória em um lance polêmico. Após finalização da direita, o auxiliar marcou impedimento, mas o árbitro validou o gol que garantiu o 1 a 0 aos turcos.

 

Atlético Paranaense 0 x 1 Bursaspor (Turquia)

Atlético Paranaense: Caio; Breno, José Ivaldo, Marcão e Nicolas; Victor, Gabriel Leite e Bruno (Kaio); Yago, Gabriel Antonio e Guilherme (Thales).

Técnico: Bruno Pivetti

 

Vitória na despedida

Image and video hosting by TinyPic

 

Na última partida rubro-negra no Blue Stars FIFA, o Atlético Paranaense venceu o IFK Göteborg [Suécia], na decisão do sétimo lugar. Pressionando o adversário, o Furacão teve a primeira chance aos dez minutos, em pênalti sofrido por Guilherme. O próprio atacante foi para a cobrança, defendida pelo goleiro. Na outra chance que teve, Guilherme não desperdiçou. Após receber na entrada da área, o atacante bateu forte, no alto, fazendo o gol da vitória atleticana.

 

Atlético Paranaense 1 x 0 IFK Göteborg (Suécia)

Atlético Paranaense: Warleson; Breno (Bruno), Jacy, Marcão e Sávio (Nicolas); Victor, Kaio e Matheus Rossetto; Yago (Gabriel Antonio), Thales e Guilherme.

Técnico: Bruno Pivetti

Skip to content