Time

Milton Mendes estabelece meta no Brasileirão: “Vamos pensar ‘jogo a jogo'”

O Rubro-Negro encara o segundo desafio no Campeonato Brasileiro 2015 neste sábado (16). Em Goiânia (GO), no Serra Dourada, o Furacão terá pela frente o Goiás, às 18h30. Duelo classificado pelo técnico Milton Mendes como o mais importante até aqui, de acordo com meta traçada com o elenco rubro-negro.

"Vamos fazer com que os nossos jogadores coloquem como objetivo máximo o próximo jogo, porque é o mais importante. Vamos pensar 'jogo a jogo'. Não teremos meta 'macro'. Teremos meta 'micro', jogo a jogo", destacou o comandante atleticano, em entrevista nesta quinta-feira (14).

Para encarar o Esmeraldino no Serra Dourada, que terá portões fechados neste sábado (16) [devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva], Milton Mendes não poderá contar com o meia Marcos Guilherme e com o zagueiro Léo Pereira, ambos convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-20.

"Vai jogar o Coutinho no lugar do [Marcos] Guilherme. O Coutinho joga e tenho outra dúvida", conta o técnico atleticano. "A dúvida é uma opção tática, atendendo à forma de jogar do Goiás", complementa.

"O fato de jogar sem torcida, para eles, provavelmente será um ponto negativo", continua Milton Mendes. "Mas jogar no Serra Dourada sempre foi difícil. É um campo muito grande, tem a umidade. Esperamos um jogo muito difícil. Vamos ter que estar no nosso melhor para ganhar o jogo lá. Tenho plena confiança nos jogadores e no plantel", encerrou.

Com a vitória na estreia do Brasileirão 2015, o Atlético Paranaense ocupa a segunda posição. É superado apenas pelo Sport, no saldo de gols. O Goiás, que iniciou a competição com um empate sem gols com o Vasco da Gama, é o 13º colocado [confira aqui a tabela completa]. 

Skip to content