Clube

Peruano que esteve na Arena durante a Copa do Mundo mostra carinho pelo Furacão

Durante a Copa do Mundo no Brasil, a Arena da Baixada recebeu quatro jogos da primeira fase e mais de 150 mil torcedores. Turistas de diversos países conheceram o estádio do Atlético Paranaense no Mundial e puderam ver de perto a estrutura do Furacão.
Entre estes torcedores, estava o peruano Anthony Aguirre. Junto com a família, o engenheiro esteve nas quatro partidas realizadas na Arena, se encantou com o estádio e com o Furacão. Para o Peru, Aguirre levou a lembrança do templo atleticano e um presente rubro-negro.
Após a última partida na Arena, o peruano trocou uma bandeira do seu país por uma bandeira do Atlético Paranaense. A troca foi feita com o atleticano e Sócio Furacão, Mozart Heitor, que assistiu aos jogos do Mundial próximo ao turista do Peru.
O novo torcedor atleticano na América do Sul exibe a bandeira rubro-negra com orgulho. Anthony Aguirre levou as cores do Furacão para a fortaleza de Sacsayhuaman, em Cusco, lugar onde se realiza a Festa do Sol, evento tradicional no Peru.
“O Atlético tem um grupo muito bom de atletas e é uma equipe com uma grande torcida e quero ser parte disso. Eu adoro futebol e no meu país não temos esta grande torcida. Gostei muito da torcida do Atlético Paranaense e por isso este meu carinho. Aqui no Peru, vocês têm um torcedor muito grande”, disse Anthony.
Veja, abaixo, o vídeo enviado pelo torcedor peruano.

 

Skip to content