Time
Taça BH: Na estreia, Furacão goleia o Santa Cruz por 5 a 0
O Atlético Paranaense estreou com goleada na Taça BH 2015. Na noite desta sexta-feira (10), o Furacão fez 5 a 0 no Santa Cruz (MG), no Estádio da Enseada, em Três Marias. Com a vitória, o Rubro-Negro lidera o grupo 8 da competição. Vitória (BA), com três pontos e saldo de três gols, está na segunda colocação.
O jogo
Logo no início do confronto, o Atlético Paranaense procurou atacar, mas mantendo a posse de bola. Aos 10 minutos, Julian recebeu na área e tocou na saída do goleiro Filipe, que fez uma boa defesa.
Com um volume muito intenso de jogo, o Furacão abriu o placar aos 12 minutos. Após bola cruzada da direita, Murillo completou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, mais um gol atleticano. Julian foi lançado pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Mesmo com 2 a 0 no placar, o time rubro-negro continuou pressionando e o Santa Cruz começou a explorar os contra-ataques, mas sem nenhum grande lance de perigo.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro ampliou. Aos três minutos, Marcelo avançou pela direita e finalizou deslocando o arqueiro adversário. E de uma forma semelhante, o mesmo Marcelo fez o seu segundo gol e o quarto atleticano, aos 20 minutos.
O técnico Gustavo Silva promoveu as cinco substituições que tinha direito e foi com Matheus Anjos, que entrou no lugar de Julian, que o CAP fechou o placar. Aos 32 minutos, o meia cobrou falta cruzada do lado esquerdo, surpreendeu o goleiro e marcou um golaço.
Na próxima rodada, como previsto no regulamento, o time atleticano folga e volta a atuar na terça-feira (14), contra a A.A.M.M. (MG). A partida está marcada para às 19h, no Estádio da Enseada, em Três Marias.
Ficha Técnica: Atlético Paranaense 5×0 Santa Cruz (MG)
Taça BH 2015 – 1ª rodada
10/07/2015 – 19 horas
Estádio da Enseada, Três Marias (MG)
Atlético Paranaense: Juliano; Marcos Moser, Daniel, Zé Marcos e Renan Augusto; Riuler (Geovane), Mello (Igor), Renzo (Estefano) e Julian (Matheus Anjos); Marcelo e Murillo (Thiago).
Técnico: Gustavo Silva
Santa Cruz: Filipe Lellis; Vitinho, Pitbull, Gabriel Lucas e Matheus de Paula; João Victor, Pedro Souza e Marcão; Rodrigo, Tatá e Muriqui.
Técnico: Alessandro Duarte.
Gols: Murillo, aos 12' do 1º T; Julian, aos 16' do 1º T; Marcelo, aos 3' do 2º T; Marcelo, aos 20' do 2º T; Matheus Anjos, aos 32' do 2º T.
Cartões Amarelos: Marcão (Santa Cruz); Riuler (CAP)