Time

Furacão vence o Cianorte, mantém 100% de aproveitamento e segue líder da Taça FPF

Na manhã deste domingo (12), o Atlético Paranaense venceu o Cianorte, por 2 a 1, no Ecoestádio, em partida válida pela segunda rodada da Taça FPF. Jonatan Lucca e Núbio Flávio marcaram para o Furacão e garantiram a segunda vitória consecutiva da equipe . Nas próximas duas rodadas, o Sub-23 atleticano folga e retorna apenas na quinta rodada, para enfrentar o Paraná Clube.
O jogo 
A partida começou equilibrada entre as duas equipes, mas o Furacão tinha mais posse de bola. O Atlético chegou bem ao ataque aos 28 minutos, quando Luiz Paulo fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou com perigo à meta do adversário. Com mais volume de jogo, o Rubro-Negro começou a encaixar melhor as jogadas e aos 31 minutos, Jonatan Lucca abriu o marcador. O volante chutou forte, de fora da área, sem chances para o goleiro.
Na segunda etapa, a partida foi debaixo de chuva, deixando o campo mais pesado. Aos 19 minutos, Juninho avançou pela lateral direita e cruzou rasteiro para Núbio Flávio. O atacante deslocou o goleiro e ampliou a vantagem para 2 a 0. Cinco minutos depois, o Cianorte conseguiu diminuir o marcador, com um gol de cabeça. 
Faltando 15 minutos para o término do confronto, a equipe visitante teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas Lucas Macanhan fez boa defesa e garantiu a vitória rubro-negra.
Com o resultado, os atleticanos continuam na liderança da Taça FPF, com seis pontos, em duas rodadas. O Furacão volta a campo no dia dois de agosto. O adversário será o Paraná, às 11h. 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 Cianorte
Taça FPF: Primeira fase – Segunda rodada
Data: 12/07/2015 [domingo]
Horário: 11h
Local: Ecoestádio
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Weber Felipe Silva e Felipe Gustavo Schimidt
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Michael, Rafael Zuchi, Léo Pereira e Luiz Paulo, Jonatan Lucca, João Pedro e Gustavo Marmentini (Guilherme Schettine); Núbio Flávio; Crysan (Juninho) e Caique (Danilo).
Técnico: Sérgio Vieira
Cianorte: João Gabriel; Maranhão, Luan, Carlos e Ganzer; Marcio, Rafinha (Nick), Cris (Lindoia) e Paulinho (Ytalo); Claudir e Guilherme.
Técnico: Gilberto Papagaio
Skip to content