Time
Volta de Marcos Guilherme passa por melhora no quadro de dor na região da lesão
Afastado dos treinos da equipe principal do Atlético Paranaense, o meio-campo Marcos Guilherme deve seguir a semana em tratamento no CAT Alfredo Gottardi. No último domingo (12), o jogador sofreu uma luxação entre o ombro e a clavícula, após entrada violenta do volante Edson, do Fluminense.
No lance, aos 22 minutos de partida, o adversário acertou a perna do meia atleticano, provocando lesão de mais de 15 centímetros entre joelho e tornozelo, deixando marcas na região do membro inferior provocadas pelas travas da chuteira de Edson. Com a violência do lance, o atleta rubro-negro sofreu queda com trauma no seu ombro. Foi assistido no Hospital Nossa Senhora das Graças pelo Dr. Leonardo Dau, ortopedista especialista em ombro. Apresentava muita dor, limitação dos movimentos e edema local.
A Ressonância Magnética da articulação revelou: edema ósseo, derrame articular, estiramento e ruptura parcial dos ligamentos entre a clavícula e o osso acrômio, caracterizando luxação de ombro grau 1. Segundo Leonardo Dau, o tratamento é conservador com analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. “Este tipo de lesão provoca dor intensa e limita muito os movimentos da articulação. Com referência ao retorno do atleta aos jogos, dependerá da evolução clínica e do controle da dor. Este tipo de resposta é muito individual. À medida que ele for se sentindo mais confortável, diminuindo a dor, será possível liberá-lo para os treinos e consequentemente para os jogos”, afirmou.
Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, Marcos Guilherme, de 19 anos de idade, completou no último fim de semana 90 jogos com a camisa do Atlético Paranaense. Na atual temporada, disputou 20 jogos pelo time – foi titular em 18 deles. Também em 2015, é líder da equipe em assistências, com cinco passes para gol. Marcos Guilherme encontra-se em tratamento intensivo no Departamento Médico, na tentativa de possibilitar a sua volta ao Furacão já neste domingo (19). A partida, válida pela 14ª rodada da competição, começa às 11h da manhã na Arena da Baixada.