Time

Furacão empata com o Santos e encerra primeiro turno com 30 pontos

Na noite deste sábado (15), o Atlético Paranaense recebeu o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo disputado, nenhuma das equipes conseguiu marcar e a partida terminou 0 a 0. No final do primeiro tempo, Weverton defendeu pênalti de Ricardo Oliveira. 
Com o resultado, o Furacão chegou aos 30 pontos e encerrou o primeiro turno entre os primeiros colocados. O Santos encerrou a primeira metade da competição com 24 pontos.
O jogo
O confronto começou com muita marcação e poucas jogadas ofensivas. Na primeira oportunidade atleticana, aos 13 minutos, Eduardo cruzou e Marcos Guilherme tentou de cabeça. A bola foi por cima do gol.
Na melhor chance rubro-negra, Marcos Guilherme quase marcou um golaço. Aos 25 minutos, o meia tabelou com Crysan, deu uma meia lua no zagueiro santista e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave do goleiro Vanderlei.
A única oportunidade do Santos parou no goleiro Weverton. Aos 40 minutos, após cruzamento da direita, a bola bateu no braço de Kadu e o árbitro marcou pênalti. Ricardo Oliveira cobrou rasteiro, no canto direito, e Weverton fez linda defesa.
No intervalo, Milton Mendes colocou Walter no lugar de Fernando Barrientos e no início do segundo tempo tirou Crysan, para a entrada de Douglas Coutinho. Aos três minutos, Walter tentou de cabeça, para fora.
O Santos respondeu novamente com Ricardo Oliveira, aos seis minutos. O atacante finalizou da entrada da área e Weverton defendeu. No rebote, o próprio Ricardo Oliveira chutou forte e acertou o travessão. 
Aos 29 minutos, Walter cruzou da direita e Douglas Coutinho tentou de cabeça. A bola passou por Vanderlei, mas a zaga conseguiu afastar. Coutinho teve outra boa chance aos 35 minutos. Após escanteio cobrado por Daniel Hernández, o atacante quase marcou de cabeça. No final do jogo, o árbitro ainda expulsou Alan Ruschel, por reclamação.
O próximo desafio do Furacão será pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (20), o Rubro-Negro enfrenta o Joinville, às 21h15, em Santa Catarina.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x0 Santos
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data: 15/08/2015 [sábado]
Horário: 18h30 [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, Curitiba
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo [Rio de Janeiro]
Assistentes: Guilherme Dias Camilo [Minas Gerais] e Christian Passos Sorence [Goiás]
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Alan Ruschel; Deivid (Jadson, aos 26’ do 2º T) e Otávio; Fernando Barrientos (Walter, intervalo), Daniel Hernández e Marcos Guilherme; Crysan (Douglas Coutinho, aos 9’ do 2º T).
Técnico: Milton Mendes
Cartões amarelos: Alan Ruschel e Daniel Hernández
Cartão vermelho: Alan Ruschel
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima (Leandro, aos 36’ do 2º T); Geuvânio (Neto Berola, aos 25’ do 2º T), Gabriel (Marquinhos Gabriel, aos 20’ do 2º T) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
Cartão amarelo: Victor Ferraz
Skip to content