Time
Com as atenções voltadas ao Brasileiro, Furacão retomou os treinos nesta quinta-feira
Depois de mais um desafio pela Copa Sul-Americana, as atenções da equipe principal do Atlético Paranaense estão novamente voltadas ao Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (24), o Rubro-Negro retomou os treinos no CAT do Caju e iniciou a preparação para a partida deste domingo (27), contra a Ponte Preta. Válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida começa às 11h da manhã, no Estádio Atlético Paranaense. Clique aqui e veja como adquirir o seu ingresso.
A movimentação de hoje (24) foi a primeira das duas previstas antes do jogo contra o time do Interior Paulista. Nela, o elenco foi dividido em dois grupos. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Brasília fizeram exercícios mais leves, de recuperação física. Os demais seguiram para o campo, onde o técnico Milton Mendes conduziu treino técnico-tático. O expediente, que começou às 16h30, durou cerca de uma hora e meia. A agenda de trabalho continua neste sábado (26), pela manhã.
Para a partida deste fim de semana, o Furacão não poderá contar com o meio-campo Daniel Hernández. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Coritiba, e cumpre um jogo de suspensão. O meia Nikão e o atacante Walter, que seguem trabalho intensivo no DM atleticano, não participaram da sessão de hoje. O primeiro se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O segundo, também na coxa esquerda, trata de uma contusão no musculo posterior.
Aproximar-se do G4 do Brasileiro 2015 é o objetivo do CAP. Os atleticanos somam 38 pontos, na nona colocação. Corinthians [57 pontos], Atlético Mineiro [52], Grêmio [48] e Palmeiras [44] são as equipes que hoje estariam classificadas à Copa Libertadores de 2016. A Ponte Preta está no 10º lugar, com 37 pontos. Chapecoense [31 pontos], Figueirense [28], Vasco da Gama e Joinville [ambos com 23] estão na zona de rebaixamento à Série B.