Time
Furacão pode se tornar a equipe que mais terminou jogos sem sofrer gols como mandante no Brasileiro
Quando o jogo é no Estádio Atlético Paranaense, fazer gols na equipe principal do Furacão não tem sido tarefa fácil neste Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas, os rubro-negros sofreram seis gols até aqui no estádio. Dentre os mandantes, a média de um gol sofrido a cada dois jogos é a melhor em quatro meses de competição. Rotina que os atleticanos pretendem manter neste fim de semana, às 11h da manhã deste domingo (27), contra a Ponte Preta, pela 28ª rodada.
A última vez que o Rubro-Negro foi vazado em casa pelo Brasileiro aconteceu na 17ª rodada, no início do mês passado, em empate em 1 a 1 com o Sport. Não sofrer gols também tem sido importante para o time vencer diante da torcida. Dos sete triunfos que conquistou quando foi o anfitrião, seis deles foram sem sofrer gols dos adversários: 3 a 0 no Internacional, 1 a 0 no Atlético Mineiro, 1 a 0 no Figueirense, 2 a 0 no Vasco, 1 a 0 na Chapecoense e 3 a 0 no Goiás.
Chegar ao G4 é uma das metas do Atlético Paranaense, que está na nona colocação do Nacional, a seis pontos da zona de classificação à Copa Libertadores de 2016. Uma vitória domingo facilitaria o trajeto rumo ao objetivo. E caso o triunfo venha novamente sem sofrer gols, o Rubro-Negro pode se tornar ainda a equipe que mais vezes saiu de campo sem ser vazada em casa. Até aqui, os atleticanos já conseguiram isso oito vezes. Internacional e Corinthians são os recordistas, com nove.