Time
Atlético Paranaense perde para a Ponte Preta
Atlético Paranaense e Ponte Preta se enfrentaram na manhã deste domingo (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto separando as duas equipes na classificação, o time de Campinas levou a melhor e ultrapassou o Furacão. Com gols de Biro-Biro, a Ponte Preta venceu por 2 a 1. O tento atleticano foi marcado por Bruno Mota. Na quarta-feira (30), o desafio atleticano será contra o Brasília, pela Copa Sul-Americana.
O jogo
Em uma briga direta pela parte de cima da tabela, Atlético Paranaense e Ponte Preta se enfrentaram em Curitiba. No primeiro tempo, o Furacão foi superior e criou as principais chances. Aos 12 minutos, Hernani cobrou falta de longe. A bola desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Vilches ganhou no alto, mas a cabeçada foi para fora.
A Ponte Preta respondeu, aos 14 minutos, e abriu o placar. Após jogada de Borges, a bola sobrou para Biro-Biro, que bateu sem chances para Weverton. O Rubro-Negro continuou melhor no jogo e assustou dois minutos depois. Eduardo fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave. Ewandro apareceu por trás da zaga e cabeceou por cima do gol.
Aos 19 minutos, Marcelo Lomba salvou a Ponte Preta duas vezes. Na primeira, Crysan bateu cruzado e o goleiro fez a defesa. No rebote, Sidcley finalizou e Lomba tirou com o pé, quase em cima da linha. O Furacão não desistiu e empatou aos 28 minutos. Ewandro cruzou da direita e Marcos Guilherme ajeitou de cabeça. Na marca do pênalti, Bruno Mota dominou no peito e bateu rasteiro. 1 a 1.
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. A Ponte segurava o jogo e explorava os contra-ataques, enquanto o Furacão tentava pressionar. Aos quatro minutos, Sidcley assustou o goleiro pontepretano, em chute da entrada da área. Três minutos depois, Kadu tentou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
A Ponte Preta voltou a ficar em vantagem aos 18 minutos. Biro-Biro fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro. 2 a 1. O Furacão permaneceu pressionando, mas não conseguiu empatar. Aos 40 minutos, Borges ainda perdeu boa oportunidade, chutando por cima do gol de Weverton.
O próximo compromisso do time rubro-negro será nesta quarta-feira (30). Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético vai até Brasília para enfrentar os donos da casa. Como venceu o primeiro confronto, o Furacão joga por um empate para garantir vaga nas quartas de final da competição continental.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×2 Ponte Preta
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 27/09/2015 [domingo]
Horário: 11h [horário de Brasília]
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA,SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA,SC) e Helton Nunes (CBF-1,SC)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme (Giovanni, aos 30’ do 2º T), Bruno Mota e Ewandro (Ytalo, aos 24’ do 2º T); Crysan.
Técnico: Milton Mendes
Gol: Bruno Mota, aos 28’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Hernani, Eduardo
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Élton e Cristian (Alexandro, aos 24’ do 2º T); Felipe Azevedo (Diego Oliveira, aos 15’ do 2º T), Biro-Biro (Clayson, aos 29’ do 2º T) e Borges.
Técnico: Doriva
Gols: Biro-Biro, aos 14’ do 1º tempo e aos 18º do 2º tempo
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Fernando Bob, Biro-Biro, Diego Oliveira
Público pagante: 12.629 pessoas
Público total: 13.964 pessoas
Renda líquida: R$ 84.472,81