Time
Furacão empata com o Brasília e garante vaga nas quartas de final da Sul-Americana
Na noite desta quarta-feira (30), o Atlético Paranaense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, sob o comando de Sérgio Vieira. Na segunda diante do Brasília, empate sem gols em jogo disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha. Como venceu o primeiro confronto em Curitiba, por 1 a 0, o time atleticano segue na competição. O adversário será o Sportivo Luqueño, do Paraguai.
O jogo
Assim como aconteceu na primeira partida, em Curitiba, o Furacão comandou as principais jogadas ofensivas. Mesmo em desvantagem, o Brasília se defendia e tentava explorar os contra-ataques.
Melhor durante todo o primeiro tempo, a primeira chance atleticana veio aos oito minutos. Crysan roubou a bola da zaga e tocou para trás. Bruno Mota rodou dentro da área e bateu de esquerda, mas Artur defendeu.
Aos 11 minutos, Marcos Guilherme recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave. Artur apareceu bem novamente aos 25 minutos. Hernani cobrou falta, com efeito, e o goleiro conseguiu fazer a defesa.
A primeira chance do Brasília veio aos 33 minutos. Erick arrancou pelo meio, mas Vilches conseguiu fazer o corte antes da finalização. Ewandro ainda acertou a rede pelo lado de fora, aos 43 minutos, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, o time da casa tentou sair um pouco mais para o jogo, mas foi o Rubro-Negro quem chegou mais. Hernani arriscou de fora da área, aos seis minutos, porém a bola desviou na zaga e ficou fácil para a defesa de Artur.
O goleiro do Brasília apareceu bem e evitou o gol atleticano em mais duas boas finalizações. Aos nove minutos, Ewandro tentou em chute rasteiro. Três minutos depois, foi a vez de Crysan assustar, em chute cruzado. Sérgio Vieira mudou o Furacão e colocou em campo Bruno Pereirinha, Ytalo e Daniel Hernández.
Aos 39 minutos, Ytalo arrancou pela direita e cruzou rasteiro, o zagueiro Índio conseguiu colocar para escanteio. Na cobrança de Daniel Hernández, o Brasília quase marcou contra. Dois minutos depois, o colombiano apareceu novamente. Após cruzamento de Pereirinha, Hernández pegou de primeira, mas o chute foi para fora e o jogo terminou empatado.
Com a classificação garantida na próxima fase da Sul-Americana, o Atlético Paranaense volta a campo neste sábado (3), mas pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h.
Ficha técnica: Brasília 0x0 Atlético Paranaense
Copa Sul-Americana – Oitavas de final – 2º jogo
Data: 30/09/2015 [quarta-feira]
Horário: 22h [horário de Brasília]
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Silvio Trucco [Argentina]
Auxiliares: Ivan Nuñez [Argentina] e Cristian Navarro [Argentina]
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme, Bruno Mota (Ytalo, aos 23’ do 2º T) e Ewandro (Bruno Pereirinha, aos 14’ do 2º T); Crysan (Daniel Hernández, aos 37’ do 2º T).
Técnico: Sérgio Vieira
Cartão amarelo: Hernani
Brasília: Arthur; Dedê, Raphael Andrade (Fernandinho, aos 23’ do 2º T), Índio e Marquinhos; André, Werick, Murilo e Anjinho; Morais (Paulo Santos, aos 10’ do 2º T) e Giba.
Técnico: Omar Feitosa
Cartão amarelo: Marquinhos
Cartão amarelo: Marquinhos
Público: 6.579 pessoas
Renda líquida: R$ 82.389,00